Publicidade

Tudo sobre Amamentação

Amamentar filhos em idades diferente ou até durante uma nova gestação é uma prática cercada por tabus. Mas afinal, ela realmente prejudica a saúde do bebê?
Não precisa ficar com vergonha: a equipe médica comemora a presença das fezes porque elas só são expelidas quando o bebê já está prestes a chegar ao mundo.
mae-bebe-amamentacao
Saúde

Amamentação pode prevenir diabetes em crianças, diz estudo

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 5 out 2021, 16h34 - Publicado em 5 out 2021, 16h23
Um estudo publicado na Suécia sugere que o aleitamento pode prevenir o desenvolvimento da doença e faz um alerta sobre a alimentação na infância.
bebe-chorando
Desenvolvimento infantil

O que é a frenectomia lingual e por que ela influencia na amamentação?

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 29 set 2021, 11h12 - Publicado em 26 set 2021, 14h00
Má formação no freio da língua pode trazer prejuízos ao aleitamento - para a mãe e para o bebê - e precisar de intervenção cirúrgica.
Dificuldades, apoio, preconceito... Há muito a ser discutido sobre aleitamento materno, e estes programas podem te ajudar na identificação e no acolhimento.
Principal recomendação é que a lactante seja auxiliada por uma rede de apoio para conseguir extrair o leite e oferecê-lo ao bebê em copo, xícara ou colher.
Além das fissuras mamárias, queixas de dores no pescoço, nas costas e nas mãos são frequentes e resquícios do período gestacional.
Mãe-amamentando-seu-bebê
Amamentação

Passo a passo: como fazer a massagem nos seios para amamentação

Por Alice Arnoldi Atualizado em 20 ago 2021, 17h38 - Publicado em 21 ago 2021, 14h00
Indicada principalmente nos 15 primeiros dias do bebê, a técnica ajuda o bebê a fazer a pega correta e evitar fissuras mamárias.
destaque-amamentacao
Decoração e enxoval

20 itens úteis que podem ajudar na hora da amamentação

Por Fernanda Tsuji Atualizado em 12 ago 2021, 15h08 - Publicado em 14 ago 2021, 14h00
Uma seleção de produtinhos que ajudam na extração, armazenamento do leite ou apenas para trazer mais conforto para a "hora do tetê".
Dores que persistem durante toda a mamada, machucados nos seios, pouco ganho de peso do bebê são alguns dos sinais para buscar acompanhamento.
Publicidade