Além dos já populares aumento do vínculo emocional e contribuição para a imunidade, o aleitamento materno possui outras vantagens a curto e longo prazo.
Um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde analisou como práticas da indústria alimentícia infantil afetam a amamentação.
Especialistas explicam por que é preciso atenção quando o alimento do bebê está com a coloração rosa claro e marrom.
Recomendada pela OMS, entenda o que é a chamada ‘mamalgesia’, uma maneira de acalmar a criança no momento da vacinação através da amamentação.
Monitorar as mamadas, os intervalos e fazer anotações podem auxiliar na rotina do aleitamento. E por que não fazer isso de uma forma prática e tecnológica?
Pequenas bolhas durinhas nos lábios do bebê são comuns, mas podem indicar que algo não vai bem na amamentação.
Amamentar filhos em idades diferente ou até durante uma nova gestação é uma prática cercada por tabus. Mas afinal, ela realmente prejudica a saúde do bebê?
Dificuldades, apoio, preconceito... Há muito a ser discutido sobre aleitamento materno, e estes programas podem te ajudar na identificação e no acolhimento.
Principal recomendação é que a lactante seja auxiliada por uma rede de apoio para conseguir extrair o leite e oferecê-lo ao bebê em copo, xícara ou colher.
Além das fissuras mamárias, queixas de dores no pescoço, nas costas e nas mãos são frequentes e resquícios do período gestacional.