Veja o significado dos nomes dos bebês das famosas que deram à luz em 2020

Alerta de tendência! Estas mamães famosas escolheram nomes com significados bem bonitos. Quem sabe não serve de inspiração?

O ano de 2020 veio repleto de expectativa para muitas famosas, que anunciaram a gestação meses antes. Algumas são mães pela primeira viagem, como a atriz Giselle Itié e a cantora Katy Perry, enquanto outras viram a família aumentar, como foi o caso de Fernanda Machado.

Fato é que todas já estão com seus pequenos nos braços e – tendo ou não revelado a carinha deles para o público – os nomes foram divulgados. E pelo jeito, muitas decidiram seguir as tendências para 2020. Confere só:

1. Zyan

Depois de uma gravidez cheia de fotos lindas e muita expectativa, a apresentadora Giovanna Ewbank e o ator Bruno Gagliasso receberam Zyan, o terceiro filho do casal. O pequeno veio ao mundo por meio de um parto normal no comecinho de julho e o primeiro registro foi de derreter o coração dos seguidores.

Os pais, que já têm Titi, de sete anos, e Bless, de cinco, também escolheram um nome inusitado para o caçula. Embora pouco comum no Brasil, Zyan possui um significado bastante emblemático, podendo ser considerado uma variação de “Zion”, que remete à terra prometida citada na Bíblia. Além disso, pela semelhança na forma escrita, o termo também pode ser associado ao nome “Zayn”, cuja origem é árabe e quer dizer “belo e gracioso”.

2. Pedro Luna

A atriz Giselle Itié começou o mês de março recebendo o novo integrante da família: Pedro Luna, fruto do relacionamento com o também ator Guilherme Winter. Depois de muito suspense, o nome do pequeno foi revelado junto com a foto que anunciava o seu nascimento – antes disso, ele era apelidado pela mãe como Bebê Unicórnio ou #unicornbaby.

O composto diferente e charmoso une dois termos lindos, mas que não costumam ser usados juntos. Pedro vem do termo grego para “pedra” ou “rocha” e carrega características de firmeza a determinação. Já Luna possui origem latina e quer dizer literalmente “lua”, remetendo a uma pessoa iluminada.

3. Eva

Também em março, foi a vez da dançarina Thais Carla aumentar a família! Ela deu à luz segunda filha que, seguindo a tendência dos nomes curtinhos e com significados que remetem à esperança, foi batizada como Eva.

Além de delicado, o termo possui também uma carga religiosa, já que de acordo com a bíblia Eva é o nome da primeira mulher existente, nascida da costela de Adão e mãe de todos os homens. De origem hebraica, o termo quer dizer “a que dá vida” ou “a que vive”.

4. Leo

Outro nome curto que parece apelido e está super na moda é Leo! Ele foi o escolhido pela cantora sertaneja Marília Mendonça para o seu primeiro filho e, meses depois, a atriz Fernanda Machado também nomeou o seu segundo filho assim.

O nome vem do latim “leo”, que carrega o sentido literal de “leão”. Por associação, ele traz também as qualidades de valentia e coragem para a certidão de nascimento do pequeno. Uma opção super forte, né?

5. Daisy Dove

View this post on Instagram

Posted @withregram • @unicef Welcome to the world, Daisy Dove Bloom! We are honoured to introduce Goodwill Ambassadors @KatyPerry and @OrlandoBloom’s new bundle of joy.⠀ ⠀ “We are floating with love and wonder from the safe and healthy arrival of our daughter,” Katy and Orlando told us.⠀ ⠀ “But we know we’re the lucky ones and not everyone can have a birthing experience as peaceful as ours was. Communities around the world are still experiencing a shortage of healthcare workers and every eleven seconds a pregnant woman or newborn dies, mostly from preventable causes. Since COVID-19 many more newborn lives are at risk because of the increased lack of access to water, soap, vaccines and medicines that prevent diseases. As parents to a newborn, this breaks our hearts, as we empathize with struggling parents now more than ever.⠀ ⠀ “As UNICEF Goodwill Ambassadors, we know UNICEF is there, on the ground, doing whatever it takes to make sure every expecting mother has access to a trained health worker and access to quality healthcare. In celebration of the heart we know our daughter already has, we have set up a donation page to celebrate DDB’s arrival. By supporting them, you are supporting a safe start to life and reimagining a healthier world for every child. We hope your ♥️ can bloom with generosity.⠀ ⠀ Gratefully-⠀ ⠀ Katy & Orlando.”⠀ ⠀ Please tap the link in our bio to support the most precious gift: a healthy child.

A post shared by KATY PERRY (@katyperry) on

Ainda não conhecemos o rostinho da filha da cantora Katy Perry com o ator Orlando Bloom, mas pelo seu nome simbólico não esperamos menos que uma menina cheia de personalidade! A pequena veio ao mundo em agosto e foi batizada como Daisy Dove, dois termos de origem inglesa.

Enquanto Daisy quer dizer “margarida”, flor associada à pureza e inocência, Dove é como os norte-americanos chamam as pombas brancas, aves que são a simbologia máxima de paz e conciliação.

6. Benjamin

View this post on Instagram

Parceirinho ❤️

A post shared by Titi Müller (@titimuller_) on

A apresentadora Titi Muller e o músico Tomas Bertoni foram outros que se tornaram pais em 2020! O anúncio veio bem no comecinho da gestação com uma foto fofíssima do casal – que, de quebra, já matou a curiosidade dos fãs revelando que o pequeno se chamaria Benjamin.

Queridinho por muitos, o nome foi o 11º mais escolhido para meninos em 2019 e promete continuar fazendo sucesso. E não à toa, né? De origem hebraica, Benjamin significa “o filho predileto”, já que de acordo com a Bíblia, ele foi o décimo-segundo filho de Jacó, simbolizando o último e o preferido de uma série de irmãos. 

7. Bento

Depois de um processo de inseminação artificial nos Estados Unidos, o ator Thammy Miranda ganhou o primeiro filho com a modelo Andressa Ferreira. O netinho de Gretchen veio ao mundo no início de janeiro e já arranca suspiros a cada foto que aparece nas redes sociais dos pais 😍 .

A opção por nomes considerados “antigos” está em alta e a escolha do casal seguiu esta onda! Bento possui origem latina e significa “abençoado” ou “louvado”. Bastante usado pelos europeus – já que São Bento é considerado o padroeiro da Europa -, o termo era utilizado no princípio por pais que queriam invocar a proteção de Deus para os seus pequenos.

8. Jack

Bela e esvoaçante: foi assim que a atriz Anne Hathaway apareceu pela última vez grávida em suas redes sociais. A artista premiadíssima chegou a falar abertamente sobre a dificuldade que teve de engravidar mas, felizmente, recebeu o segundo filho neste ano.

Embora ainda não tenha mostrado a carinha do pequeno, a mãe revelou o seu nome: Jack. Bastante comum nos Estados Unidos, ele pode ser considerado uma variante de John, que por sua vez deriva do hebraico e significa “agraciado por Deus”. Há quem diga que o termo era também usado na Idade Média como uma gíria para “homem”.

9. Vicente

O terceiro filho do ator Felipe Simas com Mariana Uhmann foi recebido com muito entusiasmo pela família! Mas a animação também veio dividindo espaço com muita preocupação, já que mãe deu à luz em fevereiro e, pouco tempo depois se deparou com a difícil tarefa de conciliar os cuidados com os pequenos em meio à pandemia do novo coronavírus – ainda mais depois que o marido testou positivo para a doença.

E o espírito batalhador aparece também no nome do caçula, viu? Vicente deriva do latim “Vincentius” e é nada mais que “o que vence” ou “conquistador”. Ele também possui grande importância religiosa por conta de São Vicente de Saragoça, um dos primeiros mártires cristãos e que recebeu uma data especial em sua homenagem, sendo comemorada todo os anos no dia 22 de janeiro.

Veja também

10. Martin

No ápice da pandemia, quem também recebeu um novo integrante na família foi o casal de atores Mariana Vaz e Thiago Fragoso. O nome escolhido para o segundo filho foi Martin, apelidado carinhosamente pelos pais de “Tim”. O termo deriva do latim e é associado ao deus da guerra, sendo associado a qualidades como coragem e bravura. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s