Veja o significado dos nomes dos bebês das famosas que deram à luz em 2020

Alerta de tendência! Estas mamães famosas escolheram nomes com significados bem bonitos. Quem sabe não serve de inspiração?

Por Flávia Antunes Atualizado em 7 dez 2020, 13h22 - Publicado em 5 out 2020, 18h36

O ano de 2020 veio repleto de expectativa para muitas famosas, que anunciaram a gestação meses antes. Algumas são mães pela primeira viagem, como a atriz Giselle Itié e a cantora Katy Perry, enquanto outras viram a família aumentar, como foi o caso de Fernanda Machado.

Fato é que todas já estão com seus pequenos nos braços e – tendo ou não revelado a carinha deles para o público – os nomes foram divulgados. E pelo jeito, muitas decidiram seguir as tendências para 2020. Confere só:

1. Zyan

View this post on Instagram

A post shared by Giovanna Ewbank (@gioewbank)

Depois de uma gravidez cheia de fotos lindas e muita expectativa, a apresentadora Giovanna Ewbank e o ator Bruno Gagliasso receberam Zyan, o terceiro filho do casal. O pequeno veio ao mundo por meio de um parto normal no comecinho de julho e o primeiro registro foi de derreter o coração dos seguidores.

Os pais, que já têm Titi, de sete anos, e Bless, de cinco, também escolheram um nome inusitado para o caçula. Embora pouco comum no Brasil, Zyan possui um significado bastante emblemático, podendo ser considerado uma variação de “Zion”, que remete à terra prometida citada na Bíblia. Além disso, pela semelhança na forma escrita, o termo também pode ser associado ao nome “Zayn”, cuja origem é árabe e quer dizer “belo e gracioso”.

2. Pedro Luna

View this post on Instagram

A post shared by GiseLLe ItiÉ (@gitie)

A atriz Giselle Itié começou o mês de março recebendo o novo integrante da família: Pedro Luna, fruto do relacionamento com o também ator Guilherme Winter. Depois de muito suspense, o nome do pequeno foi revelado junto com a foto que anunciava o seu nascimento – antes disso, ele era apelidado pela mãe como Bebê Unicórnio ou #unicornbaby.

O composto diferente e charmoso une dois termos lindos, mas que não costumam ser usados juntos. Pedro vem do termo grego para “pedra” ou “rocha” e carrega características de firmeza a determinação. Já Luna possui origem latina e quer dizer literalmente “lua”, remetendo a uma pessoa iluminada.

  • 3. Eva

    View this post on Instagram

    A post shared by THAIS CARLA ♡ MILITÂNCIA GORDA (@thaiscarla)

    Também em março, foi a vez da dançarina Thais Carla aumentar a família! Ela deu à luz segunda filha que, seguindo a tendência dos nomes curtinhos e com significados que remetem à esperança, foi batizada como Eva.

    Além de delicado, o termo possui também uma carga religiosa, já que de acordo com a bíblia Eva é o nome da primeira mulher existente, nascida da costela de Adão e mãe de todos os homens. De origem hebraica, o termo quer dizer “a que dá vida” ou “a que vive”.

    4. Leo

    View this post on Instagram

    A post shared by Fernanda Machado (@realfemachado)

    Outro nome curto que parece apelido e está super na moda é Leo! Ele foi o escolhido pela cantora sertaneja Marília Mendonça para o seu primeiro filho e, meses depois, a atriz Fernanda Machado também nomeou o seu segundo filho assim.

    O nome vem do latim “leo”, que carrega o sentido literal de “leão”. Por associação, ele traz também as qualidades de valentia e coragem para a certidão de nascimento do pequeno. Uma opção super forte, né?

    5. Daisy Dove

    View this post on Instagram

    A post shared by KATY PERRY (@katyperry)

    Ainda não conhecemos o rostinho da filha da cantora Katy Perry com o ator Orlando Bloom, mas pelo seu nome simbólico não esperamos menos que uma menina cheia de personalidade! A pequena veio ao mundo em agosto e foi batizada como Daisy Dove, dois termos de origem inglesa.

    Continua após a publicidade

    Enquanto Daisy quer dizer “margarida”, flor associada à pureza e inocência, Dove é como os norte-americanos chamam as pombas brancas, aves que são a simbologia máxima de paz e conciliação.

    6. Benjamin

    View this post on Instagram

    A post shared by Titi Müller (@titimuller_)

    A apresentadora Titi Muller e o músico Tomas Bertoni foram outros que se tornaram pais em 2020! O anúncio veio bem no comecinho da gestação com uma foto fofíssima do casal – que, de quebra, já matou a curiosidade dos fãs revelando que o pequeno se chamaria Benjamin.

    Queridinho por muitos, o nome foi o 11º mais escolhido para meninos em 2019 e promete continuar fazendo sucesso. E não à toa, né? De origem hebraica, Benjamin significa “o filho predileto”, já que de acordo com a Bíblia, ele foi o décimo-segundo filho de Jacó, simbolizando o último e o preferido de uma série de irmãos. 

    7. Bento

    View this post on Instagram

    A post shared by Andressa Brito de Miranda (@andressaferreiramiranda)

    Depois de um processo de inseminação artificial nos Estados Unidos, o ator Thammy Miranda ganhou o primeiro filho com a modelo Andressa Ferreira. O netinho de Gretchen veio ao mundo no início de janeiro e já arranca suspiros a cada foto que aparece nas redes sociais dos pais 😍 .

    A opção por nomes considerados “antigos” está em alta e a escolha do casal seguiu esta onda! Bento possui origem latina e significa “abençoado” ou “louvado”. Bastante usado pelos europeus – já que São Bento é considerado o padroeiro da Europa -, o termo era utilizado no princípio por pais que queriam invocar a proteção de Deus para os seus pequenos.

    8. Jack

    View this post on Instagram

    A post shared by Anne Hathaway (@annehathaway)

    Bela e esvoaçante: foi assim que a atriz Anne Hathaway apareceu pela última vez grávida em suas redes sociais. A artista premiadíssima chegou a falar abertamente sobre a dificuldade que teve de engravidar mas, felizmente, recebeu o segundo filho neste ano.

    Embora ainda não tenha mostrado a carinha do pequeno, a mãe revelou o seu nome: Jack. Bastante comum nos Estados Unidos, ele pode ser considerado uma variante de John, que por sua vez deriva do hebraico e significa “agraciado por Deus”. Há quem diga que o termo era também usado na Idade Média como uma gíria para “homem”.

    9. Vicente

    View this post on Instagram

    A post shared by Mariana Uhlmann Simas (@uhlmannmariana)

    O terceiro filho do ator Felipe Simas com Mariana Uhmann foi recebido com muito entusiasmo pela família! Mas a animação também veio dividindo espaço com muita preocupação, já que mãe deu à luz em fevereiro e, pouco tempo depois se deparou com a difícil tarefa de conciliar os cuidados com os pequenos em meio à pandemia do novo coronavírus – ainda mais depois que o marido testou positivo para a doença.

    E o espírito batalhador aparece também no nome do caçula, viu? Vicente deriva do latim “Vincentius” e é nada mais que “o que vence” ou “conquistador”. Ele também possui grande importância religiosa por conta de São Vicente de Saragoça, um dos primeiros mártires cristãos e que recebeu uma data especial em sua homenagem, sendo comemorada todo os anos no dia 22 de janeiro.

  • 10. Martin

    View this post on Instagram

    A post shared by 🧿 Mariana Vaz (@marivaz)

    No ápice da pandemia, quem também recebeu um novo integrante na família foi o casal de atores Mariana Vaz e Thiago Fragoso. O nome escolhido para o segundo filho foi Martin, apelidado carinhosamente pelos pais de “Tim”. O termo deriva do latim e é associado ao deus da guerra, sendo associado a qualidades como coragem e bravura. 

    (E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho ou filha vai estar lá! )

    Continua após a publicidade
    Publicidade