Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso escolhem nome inusitado para 3° filho

Depois de Titi e Bless contarem como gostariam que o irmão se chamasse, eles revelaram a escolha da família: "Zyan". Confira o significado!

Por Flávia Antunes Atualizado em 6 ago 2020, 11h24 - Publicado em 11 Maio 2020, 14h53

O Dia das Mães, comemorado no domingo (10), ganhou um significado ainda mais especial para a família da apresentadora Giovanna Ewbank. Em seu canal do Youtube, ela ganhou um vídeo surpresa apresentado pelos filhos Titi, de seis anos e Bless, de quatro, sob a direção do marido, o ator Bruno Gagliasso.

Os pequenos, super carismáticos, entraram na frente da câmera para responder algumas perguntas sobre a mãe, que está no último trimestre da gestação. Depois de contarem o que iriam dar de presente na data especial e outras curiosidades, como para onde gostam de viajar juntos e qual a música preferida de Giovanna, a dupla revelou o nome do irmãozinho: Zyan.

A notícia veio logo após Bruno perguntar aos filhos como gostariam de chamar o novo integrante da família – e receber respostas engraçadíssimas. Bless, por exemplo, disse que queria que o nome fosse “Power Ranger Verde” ou então “Chefinho”, um personagem de animação infantil. Já Titi deu opções como “Eduardo Peres” e “Arthur”.

O significado do nome

O nome escolhido, embora pouco comum no Brasil, possui um significado bastante emblemático. Zyan aparece como uma variação de “Zion”, que remete à terra prometida citada na Bíblia. Originalmente, era como se chamava a fortaleza próxima a Jerusalém (Monte Sião, em português), que, por extensão, passou a designar a Terra Prometida dos judeus.

Além disso, pela semelhança na forma escrita, Zyan também pode ser associado ao nome “Zayn”, cuja origem é árabe e quer dizer “belo e gracioso”. Curiosamente, o nome do terceiro filho da família Ewbank apresenta muitos registros em países da Europa, principalmente na França.

  • Quase foi “Gael”

    Antes de bater o martelo, Giovanna já havia comentado nas redes sociais sobre algumas possibilidades de nomes para o bebê. Recentemente, a apresentadora contou que gostaria de um nome diferente, até para conversar com os dos outros filhos. “Acho que tendo Bless e Chissom, não tem como ser João… Tem que ser um nome diferente!”, disse ela.

    Gael foi uma das opções que o casal considerou. No entanto, a mamãe revelou que mudou de ideia quando conheceu um dos filhos de Paulo Gustavo. Isso porque um dos gêmeos do humorista tem esse nome, o que fazia com que Gio sempre lembrasse dele quando alguém chamava o seu bebê de Gael. Pensando nisso, ela e Bruno decidiram pela outra opção.

    Continua após a publicidade
    Publicidade