12 nomes cheios de personalidade e carisma que possuem a letra “Y”

As nomenclaturas prometem fazer sucesso em 2022 desejando bonitos valores para o pequeno como coragem, gentileza e poder!

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 7 dez 2021, 18h23 - Publicado em 7 dez 2021, 17h57

Força, doçura, sabedoria… Muitas vezes, a escolha de como o bebê irá se chamar começa por tudo que desejamos para ele, não é mesmo? Mas se ainda assim, a lista de nomes só cresce e você ainda não conseguiu se decidir, talvez pensar na sonoridade da nomenclatura ou mesmo em uma letra específica pode ajudar nesta árdua tarefa.

Pensando nisso e para facilitar a decisão dos pais, selecionamos doze nomes cheios de personalidade que contenham “Y”. Seja no início, meio ou fim, trata-se de uma letra pouco óbvia, mas muito charmosa. E quer saber uma curiosidade? Eles serão uma tendência para os próximos anos, pode apostar!

Ayla

Apesar da origem ambígua, Ayla é uma bela opção para inspirar graça e tranquilidade na pequena. Sua raiz turca pode ser traduzida como “luz do luar” ou apenas “lua”, já a versão hebraica vem para simbolizar a linda árvore de carvalho.

Henry

O nome curtinho e descontraído é uma variação inglesa do germânico Heimirich, que equivale a Henrique. Por isso, carrega como significado “governante” ou “senhor do lar”.

Além de fazerem sucesso nos dias de hoje, as versões Henry, Henri e Henrique possuem uma presença significativa na realeza europeia e em personalidades de destaque. Com certeza, seu pequeno vai brilhar!

Gabrielly

Gabrielly é a escolha de nome religioso perfeita para aquela família que deseja inspirar uma garota de personalidade forte. A sua origem hebraica vem de Gabriel, que remete a “pessoa de Deus” e a nomenclatura também carrega atributos como coragem, força e poder.

Yago

A popularidade do nome não vem à toa! Yago é uma versão de Iago, que, por sua vez, vem do espanhol Jacó e remete ao personagem bíblico filho de Isaac, do Antigo Testamento. Por isso, traz como significado literal “aquele que vem do calcanhar” e simboliza “o que é protegido por Deus”.

Maya

Por ser um nome multicultural, não vão faltar simbologias e lindas interpretações para a pequena nomeada de Maya. Na tradição romana, o nome era dado à Deusa da primavera e do renascimento.

Já para os gregos e também no tupi, Maya representa a simbologia de “mãe” e, aos olhos indianos, traz consigo a essência da magia e da ilusão. De qualquer forma, sabemos que a menina a caminho certamente carregará uma graça especial aonde for!

Continua após a publicidade

Anthony

O menino tão aguardado na família agora poderá receber um nome à altura, já que Anthony traz como significado “aquele que é valioso” ou “inestimável”. A sua origem é romana e a nomenclatura era frequentemente utilizada para representar membros importantes da sociedade.

Emanuelly

Seguindo a tendência dos nomes compridos e superelegantes, Emanuelly é uma linda opção francesa que pode ter surgido como variação de Emanuele, italiano, ou Emanuel, de raízes hebraicas e traz como significado “Deus está junto”.

Yuri

A pronúncia forte e requintada do nome não esconde as suas raízes russas. Apesar disso, Yuri surgiu, curiosamente, como diminutivo de George, que tem origem grega, e ainda apresenta relação com o hebraico, simbolizando “a luz de Deus” ou “aquele que trabalha com a terra”.

Yasmin

Se prepare para receber uma pequena doce e amorosa, pois Yasmin faz menção direta à flor asiática jasmim. O nome possui origem persa e carrega consigo todos os atributos dados à planta, como a beleza, o poder de cura e, principalmente, o perfume delicado e agradável.

Ryan

Abram as portas para o novo governante da casa, pois Ryan traz em seu significado irlandês “pequeno rei”. Além disso, há também atributos do nome relacionados à sabedoria em sua versão persa, Rayan.

Emilly

Emilly é uma variação inglesa do nome Emília, que tem duas possibilidades de significado. A versão romana traz em sua tradução “rival”, já as suas raízes gregas carregam a simbologia “daquela que fala de modo agradável”.

Por isso, a nomenclatura é uma ótima alternativa para inspirar a doçura e o amor na pequena, sem que ela deixe de lado as suas aspirações.

Yan

Assim como Yuri, a nomenclatura Yan é uma variação russa de João, que vem do hebraico Iohanan. Sendo assim, carrega em seu significado “a graça de Deus”, além de fazer menção a diversos personagens bíblicos.

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá!)

Continua após a publicidade

Publicidade