Mercúrio Retrógrado: o que é e como ele afeta o relacionamento da família
Em 2023, o trânsito astrológico acontece quatro vezes. Não será um bom momento para colocar novos planos em prática...
Mercúrio é o planeta da comunicação e regente dos signos de Gêmeos e Virgem! “Ele nos oferece, normalmente, facilidades para nos comunicarmos, como as redes sociais, o trabalho, o estudo, além de tudo o que descomplica a rotina – equipamentos eletrônicos, por exemplo”, explica a astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica).
Quando Mercúrio fica retrógrado significa que ele “estaciona” sua energia. Em outras palavras, o movimento natural do planeta entra em retrocesso em relação à Terra. O trânsito de Mercúrio Retrógrado afeta todos os signos, sem exceção. Porém, quem recebe o evento acaba sentindo em primeira mão.
Em 2023, teremos quatro trânsitos astrológicos em Mercúrio. O primeiro ocorreu no início do ano, em Capricórnio. O segundo acontece entre abril e maio, em Touro. Em seguida, temos um em agosto e setembro, em Virgem e, por fim, em dezembro, novamente em Capricórnio.
O período do próximo Mercúrio Retrógrado é de 21 de abril a 15 de maio, afetando todos os signos, com ênfase em Touro.
O que Mercúrio Retrógrado pode causar?
O retrocesso do planeta atinge, sobretudo, a comunicação. A energia “estacionada” pode ocasionar transtornos e imprevistos no dia a dia, sendo necessário recalcular ações. Não é um bom momento para tomar novas iniciativas.
“É hora de pensar muito bem antes de se posicionar, para que não se gere más interpretações e falta de compreensão. É comum, neste período, a perda da paciência”, diz Vivi. O trânsito astrológico freia a vida cotidiana de forma “forçada”. Assim, podemos traçar novos objetivos e reavaliar questões de trabalho, finanças e planos para o futuro.
Mercúrio Retrógrado: o que evitar?
Esta fase não é a ideal para fazer viagens em família ou passeios importantes. “A época é de imprevistos”, alerta a astróloga. Também tome cuidado com os equipamentos eletrônicos. “Os desafios podem aparecer. A compra de produtos novos também não é recomendada”, completa.
Como o período é de acontecimentos inesperados e de falhas na comunicação, o melhor a se fazer é não ir contra esta energia, e deixar as coisas seguirem para a melhor solução possível no momento. “A principal dica é para os pais manterem a paciência sob controle”, orienta Vivi. Promover o diálogo e ouvir os outros falarem é essencial para não colocar o relacionamento da família em atrito.