Continua após publicidade

Signo do bebê: conheça as características da criança de gêmeos

Papais, preparem-se, porque os pequenos geminianos estão chegando para baterem muito papo e conhecerem tudo sobre o mundo com vocês.

Por Alice Arnoldi
21 Maio 2021, 17h34

Mais do que preparar um enxoval que tenha peças para as temperaturas mais amenas, papais que aguardam a chegada dos filhos entre 21 de maio e 20 de junho – datas que podem variar de acordo com o ano – darão boas-vindas a um bebê de gêmeos, que tem tudo para trazer um quentinho no coração com a sua autenticidade em enxergar a vida.

Isso porque o signo do zodíaco é do elemento ar e regido pelo planeta mercúrio, uma combinação perfeita entre muita comunicação e desejo de conhecimento. “Desde muito cedo, uma criança geminiana expressa sua curiosidade e se interessa por vários assuntos que não necessariamente vão se interligar”, explica a astróloga Vivi Pettersen.

Isso significa que a cada descoberta vivida no desenvolvimento infantil, os geminianos estarão com os olhos e ouvidos atentos para aprender e, por isso, a especialista incentiva os pais a apostarem na grande aliada deste signo: a leitura. Com boas obras em mãos, não faltará assunto entre você e o pequeno.

Ah, e esta qualidade comunicativa não será vista apenas em casa, viu? Vivi pontua que crianças de gêmeos tendem a ser um pouco mais agitadas, com o pensar e dizer mais acelerados e construindo boas amizades por onde quer que passem. “Elas querem aproveitar tudo o que é novo”, enfatiza a astróloga.

Essa agilidade pode fazer com que a criança consiga improvisar com facilidade quando for necessário e siga carreiras que demandam essa qualidade, como a de comunicadores.

Continua após a publicidade

Papais, fiquem atentos…

Já em relação ao lado negativo do signo, Vivi aponta às alterações de humor vistas desde cedo. “Às vezes, a criança acorda muito bem e vai dormir de outro jeito. Costumo dizer que o geminiano vive as quatro fases da lua no mesmo dia”, brinca a especialista.

O conselho da astróloga é que os pais incentivem diálogos honestos com os filhos, em que os pequenos podem colocar para fora tudo o que estão sentindo, sem medo do julgamento. E claro que, quando estamos falando de crianças pequenas, estas conversas também são importantes para que os adultos as ajudem a elaborar questões complexas para a idade.

Outro ponto de atenção também lembrado pela astróloga é em relação a indecisão. De acordo com o zodíaco, gêmeos é o segundo signo com mais dificuldade para tomar decisões, perdendo apenas para libra. Para isso, também entra aquela forcinha dos pais em auxiliar nestes momentos de dúvida, sinalizando que é natural ter que abrir mão de algo na vida, pois nem sempre poderemos ter tudo ao mesmo tempo.

Publicidade