Signo do bebê: conheça as características da criança de virgem

Os pequenos de virgem tendem a ser organizados e práticos. Entretanto, podem precisar de uma ajudinha dos pais para entenderem suas emoções!

Por Alice Arnoldi 24 ago 2021, 14h14

Organização, organização e mais um pouco de… organização. Se você conhece um virginiano, nascido entre 23 de agosto e 22 de setembro, sabe que este é o estereótipo mais forte do signo de Terra. E a verdade é que, mesmo não sendo uma regra para todos, a tendência é que o pequeno realmente comece a mostrar que gosta das suas coisinhas bem guardadas desde cedo.

“São crianças mais quietas e que não gostam de se expor a qualquer custo, tampouco gostam de um ambiente muito barulhento ou movimentado”, explica a astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica). Não por acaso, ao prezarem por essa harmonia, os menores ficam realizados em organizarem o que possuem e até mesmo a sua bagunça é estruturada.

Com essa capacidade de planejamento tão marcante, principalmente pela praticidade trazida pelo elemento Terra, a astróloga pontua que os virginianos tendem a ser inteligentes e assertivos. “Podem ter aptidão para comunicação ou para trabalhos com vertentes mais exatas, isto é, tudo que faça sentido ou que possam colocar suas habilidades de organização em prática”, lembra a astróloga.

  • Papais, prestem atenção… 

    Só que, como acontece com outros elementos do zodíaco, características não tão positivas podem ser atreladas ao pequeno devido ao seu signo. Em relação aos virginianos, é a linha tênue entre a organização e a necessidade de ser perfeito em tudo. “Esse é um ponto de atenção para os pais, pois o perfeccionismo pode ser um fator preocupante a longo prazo. Inclusive, a autocobrança também é forte para este signo”, completa Vivi.

    Ainda por ser uma criança mais discreta e até mesmo tímida, ela pode precisar de uma mãozinha dos pais para conseguirem nomear as emoções e exporem o que estão sentindo, afinal, sentimentos não são preto no branco como os virginianos estão acostumados a enxergarem a vida.

    Com esse olhar observador dos responsáveis, é esperado que este pequeno consiga trazer o lado positivo do signo para o dia a dia. Por exemplo, ele conhecerá muita gente, mas terá um círculo de amigos seleto que estará alinhado com o que ele acredita, além de aprender a importância do autocuidado para se regular emocionalmente e fisicamente. Nada melhor do que o equilíbrio, não é?

    Continua após a publicidade
    Publicidade