Rafa Brites compartilha relato sobre mamadas noturnas

"Na madrugada ele é só meu. Tudo em volta está adormecido. Mas nós dois vivemos essa troca", contou a mamãe.

Por Luísa Massa Atualizado em 13 mar 2017, 18h13 - Publicado em 13 mar 2017, 17h07

Desde a chegada de Rocco, a repórter e apresentadora Rafa Brites tem compartilhado a sua experiência como mãe nas redes sociais. Ela já abordou vários assuntos importantes e polêmicos como a a dificuldade com a amamentação no início, o parto, a participação paterna e até mesmo a falta de empatia no universo da maternidade.

Já no último domingo, 12, a artista fez um post no Instagram falando sobre a amamentação na madrugada. “Quando grávida, a frase que mais ouvia era: ‘aproveita pra dormir porque quando o bebê nascer, esquece!’. Eles estavam certos! Realmente são poucas horas de sono. E quando consigo, ele nunca é profundo. Já fui daquelas que conseguia dormir abraçada em uma caixa de som na balada. Hoje um suspiro me desperta”, escreveu a mamãe.

Rafa continuou dizendo que, apesar de as mamadas noturnas não serem fáceis, ela aprendeu a valorizar o lado bom e ouviu o conselho de uma amiga, que a alertou sobre como essa é uma fase que passa rápido e não volta mais. Por isso a apresentadora começou a seguir um ritual que funciona para ela e o seu filho: “Desde o dia que o meu bebê nasceu, eu desperto. Nada de amamentar tipo zumbi style. Acordo, passo uma água em spray na cara e vou para o nosso momentinho. Na madrugada ele é só meu. Tudo em volta está adormecido. Mas nós dois vivemos essa troca”.

Como a maioria das mães que também estão passando por esse processo do aleitamento materno, Rafa contou que depois de amamentar Rocco, ela o coloca para arrotar, troca a sua fralda e o faz dormir novamente. Após seguir esses passos, ela também retorna para a cama e tenta adormecer. “A maioria das vezes não consigo voltar tão fácil e dali algumas horas tem mais um encontro desses, o último é o das 6 da manhã, quando a cidade já está começando a se agitar”, relatou.

A artista finalizou o texto dizendo que sentirá falta de ter momentos como esse quando o seu filho parar de mamar durante a madrugada: “Ouvi dizer que essas mamadas noturnas acabam logo. Que ja já ele pula e vai até o outro dia. Vou sentir saudades e guardá-las com todo o carinho em minha memória. Foi pensando nisso que dia desses tirei essa foto umas 3h30 da manhã”.

Continua após a publicidade

Mais uma vez, a postagem de Rafa repercutiu nas redes sociais e, até o momento, atingiu mais de 73 mil curtidas e recebeu mais de 1300 comentários – a maioria de mães que se identificaram com o relato dela. “O cansaço às vezes é inevitável… Mas, como você disse, isso passa. A minha filha (hoje com 3 anos e meio) começou a dormir a noite toda após um ano. Então aproveite, por mais cansativo que seja, porque a saudade bate – até de acordar de madrugada”, escreveu uma internauta.

Confira o post completo:

View this post on Instagram

Daqui a pouco vamos nos aventurar mais uma noite a dentro.Quando grávida a frase que mais ouvia era:Aproveita pra dormir porque quando o bebê nascer: esquece! Eles estavam certos! Realmente são poucas horas de sono. E quando consigo, ele nunca é profundo. Já fui daquelas que conseguia dormir abraçada em uma caixa de som na balada. Hoje um suspiro me desperta. Mas em meio a tantos conselhos, uma amiga minha a Cami me disse algo que ficou marcado: Que passa muito rápido e que amamentar meio dormindo meio de mau humor não valia a pena pois essa fase não volta mais. Desde o dia que o meu bebê nasceu eu desperto. Nada de amamentar tipo zumbi style. Acordo passo uma água em spray na cara e vou para o nosso momentinho. Na madrugada ele é só meu. Tudo em volta está adormecido. Mas nós dois vivemos essa troca. Na madrugada não chamo minha mãe, nem meu marido nem ninguém. Gosto de fazer tudo sozinha. Com calma. Dar mamar, ir o acordando aos poucos quando adormece nesse meio tempo, fazer arrotar, trocar e colocá-lo para dormir outra vez.Depois desse ritual me coloco pra dormir (a maioria das vezes não consigo voltar tão facil), e dali algumas horas tem mais um encontro desses, o último das 6 da manhã onde a cidade já está começando a se agitar. Ouvi dizer que essas mamadas da noturnas acabam logo. Que já já ele pula e vai até o outro dia sem. Vou sentir saudades e guardá-las com todo o carinho em minha memória. Foi pensando nisso que dia desses tirei essa foto umas 03:30 da manhã já me despedindo aos poucos.

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

  • Continua após a publicidade
    Publicidade