Rafa Brites publica relato sobre paternidade ativa

"Pai de primeira viagem não era pai tanto quanto a mãe não era mãe. Eles aprenderão juntos", escreveu a artista.

Por Luísa Massa Atualizado em 20 fev 2017, 19h14 - Publicado em 20 fev 2017, 19h02

A importância da participação do pai na vida da criança é um assunto que vem sendo cada vez mais discutido. No último domingo, 19, a repórter e apresentadora Rafa Brites postou uma foto com o filho Rocco e o marido, Felipe Andreoli, e fez um texto abordando a questão.

“Pai não ajuda. Pai divide. Pai não faz favor. Apenas faz. Pai não fala a frase: Hoje estou de babá. Pai não carrega só bolsa do bebê, o carrega. Não é o motorista enquanto a mãe vai no banco de trás. Essa posição pode inverter também”, escreveu a artista no começo da mensagem.

Ela ainda falou que, assim como a mulher, o homem também está se descobrindo no novo papel: “Pai não pede pra mãe se pode fazer isso ou aquilo com o filho. Pai de primeira viagem não era pai tanto quanto a mãe não era mãe. Eles aprenderão juntos. Isso não quer dizer que o banho seja da mesma forma. Que a fralda fique igual. O pai não tem medo de errar. De derrubar, de afogar. Afinal de contas é o seu filho. Ele tem instinto. E essa palavra não deve ser usada apenas para as mães“.

Rafa reforçou o quanto é importante que os pais de meninos os eduquem para serem gentis e doces, assim como os de meninas devem ensiná-las a serem fortes. No final da mensagem, a apresentadora contou a experiência que tem tido com o marido. “Eu amei conhecer o pai do meu filho. Eu me entrego ao sono em paz pois a outra metade está ali… Eu cuido de você. Você de mim. E nós dele”, revelou.

Confira o relato de Rafa Brites na íntegra:

  • Continua após a publicidade
    Publicidade