Ministério da Saúde lança campanha e reforça a importância da amamentação

A atriz Sheron Menezzes participou da ação com o marido e o filho Benjamin, de 9 meses.

Por Luísa Massa Atualizado em 30 jul 2018, 17h57 - Publicado em 30 jul 2018, 17h25

“Amamentação é a base da vida”. Este é o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2018, que começa na próxima quarta-feira, 01. E para chamar a atenção para a data, o Ministério da Saúde lançou uma campanha na última sexta-feira, 27.

O vídeo traz informações sobre os benefícios do leite materno para a saúde das crianças – vantagens que se estendem para a vida adulta. Entre elas, a prevenção de enfermidades como obesidade, doenças respiratórias, diabetes e até câncer.

  • E quem participou da ação foi a atriz Sheron Menezzes ao lado do marido, Saulo Bernard, e do filho Benjamin, de 9 meses. A artista disse que pretende amamentar o pequeno até os 2 anos ou mais porque sabe que isso vai ajudá-lo a ter uma boa imunidade.

    Vale ressaltar que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que os baixinhos recebam o leite materno exclusivamente até os seis meses de vida e, depois desse período, que continuem sendo amamentados junto com a introdução alimentar.

  • A mulher que amamenta tem benefícios para sua saúde. Peço que as mães, além de amamentar, que também doem leite, que é fundamental para crianças que necessitam de leite materno. Estamos trabalhando para ampliar o número de salas de amamentação nas empresas e dentro dos nossos serviços de saúde”, afirmou Gilberto Occhi, ministro da Saúde.

    Assista ao vídeo:

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade