Ministério da Saúde lança campanha e reforça a importância da amamentação

A atriz Sheron Menezzes participou da ação com o marido e o filho Benjamin, de 9 meses.

“Amamentação é a base da vida”. Este é o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2018, que começa na próxima quarta-feira, 01. E para chamar a atenção para a data, o Ministério da Saúde lançou uma campanha na última sexta-feira, 27.

O vídeo traz informações sobre os benefícios do leite materno para a saúde das crianças – vantagens que se estendem para a vida adulta. Entre elas, a prevenção de enfermidades como obesidade, doenças respiratórias, diabetes e até câncer.

E quem participou da ação foi a atriz Sheron Menezzes ao lado do marido, Saulo Bernard, e do filho Benjamin, de 9 meses. A artista disse que pretende amamentar o pequeno até os 2 anos ou mais porque sabe que isso vai ajudá-lo a ter uma boa imunidade.

Vale ressaltar que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que os baixinhos recebam o leite materno exclusivamente até os seis meses de vida e, depois desse período, que continuem sendo amamentados junto com a introdução alimentar.

A mulher que amamenta tem benefícios para sua saúde. Peço que as mães, além de amamentar, que também doem leite, que é fundamental para crianças que necessitam de leite materno. Estamos trabalhando para ampliar o número de salas de amamentação nas empresas e dentro dos nossos serviços de saúde”, afirmou Gilberto Occhi, ministro da Saúde.

Assista ao vídeo:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s