Nasce o primeiro filho do casal real Meghan Markle e Príncipe Harry

O aguardado nascimento pode deixar de lado rituais tradicionais da monarquia do Reino Unido, confira o que já se sabe sobre o bebê até agora.

Por Chloé Pinheiro Atualizado em 6 Maio 2019, 12h23 - Publicado em 6 Maio 2019, 12h13

Nasceu nesta segunda, 6, o primeiro filho da atriz Meghan Markle e do Príncipe Harry, caçula da Princesa Diana e do Príncipe Charles. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real inglesa. O menino, cujo nome ainda não foi divulgado, chegou ao mundo às 5h26 dessa madrugada (1h26 no horário de Brasília) pesando aproximadamente 3,260kg. 

Continua após a publicidade

A assessoria também confirmou que Harry ficou ao lado da esposa durante o parto e que dará mais detalhes sobre a criança nos próximos dias. O príncipe declarou a repórteres que a experiência foi “a coisa mais maravilhosa que ele poderia ter imaginado” e que Meghan e o bebê estão “indo incrivelmente bem”.

O casal, que oficializou a união em maio 2018, se conheceu em 2016, apresentados por uma amiga em comum. Meghan trabalhava como atriz nos Estados Unidos, e estava no ar no seriado norte-americano Suits. Ela é conhecida por ser ativista social e embaixadora da ONU para assuntos ligados ao empoderamento feminino e à igualdade gênero.

Outros bebês da família real

A família real ganhou vários integrantes nos últimos anos. O neto mais velho da Rainha Elizabeth e irmão de Harry, William, é pai de três de crianças com Kate Middleton. George, o primogênito, nasceu em 2013, seguido de Charlotte, em 2015. Louis, o caçula, nasceu em abril de 2018. Durante as três gestações, Kate enfrentou a hiperêmese gravídica, condição que provoca enjoos extremos. 

Todo nascimento da família é real é cercado de tradições e ritos, como anúncios em papel e fotos em frente à maternidade. Kate Middleton posou sete horas depois do parto de seu terceiro filho, Louis. Durante a gestação de Meghan, muito se especulou sobre os detalhes do parto e a nova mãe chegou a quebrar alguns destes protocolos. 

Por exemplo, realizou um chá de bebê nos Estados Unidos, algo inédito na história da realeza britânica. Entre os rumores ainda a serem confirmados, o de que ela recusará o exército de babás que costuma cuidar dos bebês da família real e não posará para fotos na saída do hospital. Aguardemos os próximos capítulos. 

Continua após a publicidade
Publicidade