No último domingo, dia 1º de outubro, Quezia Romualdo deu à luz seis bebês na cidade de Colatina, no Espírito Santo. O parto cesárea foi realizado na 27ª semana de gestação e aconteceu após a mãe, de 29 anos, sentir falta de ar e contrações.
Para trazer os pequenos ao mundo, foi organizada uma equipe de 32 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e outros. Em apenas 10 minutos, Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram às 17h10 no hospital São Bernardo Apart, onde foram encaminhados à UTI Neonatal. A mãe também ficou na unidade intensiva.
Ver essa foto no Instagram
A expectativa era de que a gestação evoluísse até, pelo menos, a 30ª semana, mas os sintomas de Quezia adiantaram a cesariana. Em setembro, ela já havia sido submetida a uma cerclagem uterina, sutura feita com o objetivo de manter o colo uterino fechado, evitando um parto prematuro.
A surpresa da gestação múltipla
Em maio, Quezia descobriu que estava grávida dos sêxtuplos ao realizar um ultrassom. “Fui na consulta só para ver um bebê e descobri seis”, disse, na época, ao G1. Ela e o marido, Magdiel Costa, de 31 anos, já eram pais de Heloísa, agora com cinco anos, quando souberam que a garotinha iria ganhar uma verdadeira trupe de irmãos.
Ver essa foto no Instagram
A gestação múltipla foi inesperada e natural – Quezia não havia feito nenhum tratamento para engravidar. Desde que teve essa surpresa, a família tem recebido ajuda para reformar a casa e se preparar para a chegada dos seis. Porém, como os pequenos acabaram nascendo antes do previsto, o quartinho ainda não ficou pronto, e o casal segue contando com a solidariedade dos seguidores no perfil @maedesextuplosoficial para angariar doações.