Mãe não sabia da gravidez e deu à luz gêmeas, uma delas no vaso sanitário

Depois do parto inesperado da primeira bebê, a segunda foi encontrada apenas quando a mulher se levantou

Por Carla Leonardi
10 jul 2023, 15h18
Dois parzinhos de pés de bebês recém-nascidos.
 (Nina Schoening/Getty Images)
Continua após publicidade

Em Setor Pedrinhas, na região metropolitana de Goiânia (GO), Érika Santos deu à luz duas meninas sem saber que estava grávida. O caso aconteceu na última quinta-feira (6/7) e chamou a atenção não apenas pelo desconhecimento de uma gestação de gêmeas, mas também pelo inusitado do parto. Após a primeira criança nascer no banheiro, a equipe de atendimento percebeu que havia outra dentro do vaso sanitário – só depois que a mãe se levantou.

Roberto Carlos da Silva, pai das pequenas Vivian e Vitória, contou ao G1 e à TV Anhanguera que eles não tinham a menor suspeita do que estava por vir. “Não sabíamos da gravidez. Minha esposa estava menstruando normal, tomando anticoncepcional e não vimos diferença no corpo dela”, relatou.

Duas fotos. à esquerda, mulher com o rosto borrado carrega duas bebês, uma em cada braço. À direita, as duas meninas estão deitadas uma ao lado da outra, cada uma enrolada por uma mantinha.
(G1/Arquivo Pessoal Roberto Carlos da Silva/Reprodução)

Um parto inesperado e surpreendente

No momento do parto, Érika estava em casa sozinha com o enteado de 5 anos. De acordo com os bombeiros, ela foi incialmente socorrida por servidores da Prefeitura de Inhumas, que fizeram o pronto atendimento à bebê que havia nascido, mas não imaginavam que ela tinha uma irmã.

“Eram duas meninas. O pessoal percebeu [a garotinha dentro do vaso] e a retirou de lá. Ela ainda não estava respirando. Fizeram o estímulo e ela começou a chorar”, relatou o pai à equipe de notícias.

Continua após a publicidade

Segundo ele mesmo informou no último domingo, Érika e Vivian estão bem e internadas na Maternidade Nascer Cidadão. Já Vitória, resgatada do vaso sanitário, está em uma Unidade de Terapia Intensiva da Maternidade e Hospital São Judas Tadeu. O estado de saúde da pequena é regular, mas ela ainda precisa ganhar peso para receber alta da UTI.

Em solidariedade, a família tem recebido muitas doações para lidar com as grandes e inesperadas mudanças.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.