É verdade que existe uma posição sexual melhor para engravidar?

Fernanda Rodrigues, ginecologista especializada em reprodução humana, explica quais fatores podem influenciar uma gravidez.

Ainda que existam estudos sobre o assunto, a resposta predominante entre os especialistas é que não existe uma posição sexual que aumente ou diminua as chances de uma gestação acontecer. Entretanto, outros fatores influenciam fortemente a concepção de um bebê.

O primeiro deles é que o homem esteja com a saúde sexual funcionando normalmente. “É importante que ele tenha uma concentração e uma utilidade de espermatozóides normais para que eles consigam chegar até as trompas uterinas. Se você considerar que eles são microscópicos e tem motilidade própria (que se movimentam por si só), em qualquer posição vai haver a chegada dos espermatozóides nas trompas. Isso é o que vai determinar a chance de gravidez e não a ação da gravidade sobre eles”, explica Fernanda Rodrigues, médica ginecologista e especialista em reprodução humana da Huntington Medicina Reprodutiva. Ou seja, em pé, deitada ou de ladinho, não é isso que será determinante para a concepção do bebê.

Além disso, Fernanda cita outros fatores que podem aumentar as chances de casais engravidarem. São eles: ter relações sexuais no período fértil, analisar o impacto da idade da mulher no momento de gerar o bebê e até mesmo a atenção para alguma doença já diagnosticada, como endometriose.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s