Thales Bretas revela como filhos estão lidando com perda de Paulo Gustavo

"Agora estou tentando explicar que 'papai Paulo não está mais dodói, mas virou estrelinha", contou o médico, pai dos pequenos Gael e Romeu.

Por Flávia Antunes 10 Maio 2021, 15h48

Depois de mais de 50 dias internado com covid-19, o ator e humorista Paulo Gustavo faleceu na terça-feira (4), aos 42 anos, deixando familiares, amigos e uma legião de fãs que o admiravam.

Além de ter conquistado Brasil afora por sua carreira memorável e cheia de produções de sucesso – como é o caso da obra de sua autoria, “Minha Mãe é uma Peça” -, ele também foi uma figura importante em termos de representatividade, abrindo espaço para a conversa (e naturalização) de diferentes configurações familiares.

Isso porque Paulo era casado com o dermatologista Thales Bretas, e juntos ingressaram em uma longa e difícil jornada até realizarem seu tão desejado sonho da paternidade e finalmente receberem os dois filhos, Romeu e Gael, que vieram ao mundo através de barrigas de aluguel.

Em entrevista exclusiva ao “Fantástico”, Thales abriu o coração sobre como está sendo o luto pela perda do marido e como os pequenos, que completam dois anos em agosto, já sentem a falta do pai. “Minha foto do celular é ele com as crianças. Eles pedem para ver ‘papai Paulo’ e ficavam falando: ‘papai Paulo dodói”, contou.

View this post on Instagram

A post shared by Thales Bretas (@thalesbretas)

“Agora estou tentando explicar que ‘papai Paulo não está mais dodói, mas virou estrelinha’, e está olhando pela gente”, acrescentou.

O médico não deixou de enfatizar as qualidades do companheiro, lamentando por não poder ter a sua companhia para criar os meninos daqui para frente. “São os frutos do nosso amor. Vou amar por nós dois. Onde ele estiver, ele vai estar amando, orientando, mas como queria que ele ajudasse a educar! Paulo era uma das pessoas mais íntegras, generosas, amorosas e protetoras que já conheci”, disse.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by paulogustavo31 (@paulogustavo31)

Apesar da dor, Thales concluiu que pretende transmitir toda a positividade e lembranças boas que o marido trouxe à sua vida. “Onde ele estiver, vai continuar brilhando. Nunca mais serei a mesma pessoa. Mas agradeço a ele os momentos felizes que vivemos juntos. São os mais felizes da minha vida e vou passar isso pros nossos filhos”, afirmou.

“E passar isso pra família dele, que é minha família, também. É nossa família. Ele vai trazer essa alegria pra mim de volta, porque o papel dele era transformar a tristeza em alegria”, completou o médico.

  • Dia das… “pães”

    Muitos famosos aproveitaram as redes sociais para homenagear suas mães no domingo de Dia das Mães. Thales também compartilhou uma postagem em seu perfil, em que não deixou de se declarar para o companheiro. Na foto, Paulo aparece dando mamadeira ao filho Gael e vestido com o traje de Dona Hermínia, protagonista de “Minha Mãe é um Peça”.

    “As duas maiores mães da minha vida! A primeira é a maior do Brasil. Mas representou pra mim um “pãe” tão atencioso, carinhoso e dedicado. Na fofo ele amamentava Gael, enquanto no set de filmagem! Te amo PG!”, escreveu ele.

    View this post on Instagram

    A post shared by Thales Bretas (@thalesbretas)

    Continua após a publicidade
    Publicidade