7 perfis de mães e pais de crianças autistas para seguir no Instagram

Dia a Dia de Mamãe, Uma Autista na Flórida, Lagarta Vira Pupa... Confira a lista completa!

Por Luísa Massa
Atualizado em 3 abr 2018, 10h24 - Publicado em 2 abr 2018, 19h31

Dúvidas, medos, incertezas, preocupações… Muitas coisas passam pela cabeça dos pais na hora em que recebem o diagnóstico de que o filho tem autismo. Manter a calma, procurar profissionais especializados e investir em terapias são dicas fundamentais que ajudam no desenvolvimento do pequeno e passam segurança para ele.

Conversar com outras pessoas que encaram a mesma realidade também pode ajudar. Em alguns casos, essa rede de apoio é formada virtualmente. Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, fizemos uma seleção de 7 perfis do Instagram de pais de autistas que dividem com os seus seguidores as lutas, conquistas e inseguranças que surgem nessa trajetória. Confira a seguir:

1. Dia a Dia de Mamãe

https://www.instagram.com/p/BhEXZqqBYuG/?taken-by=diaadiademamae

Aline Vicente é mãe de duas meninas: a Sarah, de 2 anos, e a Laura, de 3 anos e 10 meses, que é autista. Em seu perfil do Instagram e também no canal do YouTube, ela fala sobre as terapias que a filha mais velha faz, as evoluções da pequena e as dificuldades que surgem. Atualmente, Aline está morando nos Estados Unidos em busca de tratamentos mais especializados.

2. Uma Autista na Flórida

https://www.instagram.com/p/Be7-Aluh31g/?taken-by=uma_autista_na_florida

A pequena Isabella, de 4 anos, é filha da Bianca. Aos 18 meses, a garotinha foi diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) quando o pediatra notou alguns sinais como a ausência da fala e da atenção compartilhada. Nas redes sociais, Bianca fala sobre as atividades que fazem parte da rotina da filha e também promove reflexões.

Continua após a publicidade

3. Lagarta Vira Pupa

View this post on Instagram

A post shared by Instituto Lagarta Vira Pupa (@lagartavirapupa)

Quem comanda esse perfil no Instagram é Andréa Werner, jornalista, palestrante e mãe do Theo, de 10 anos, que é autista. Tanto nas redes sociais como no canal do YouTube, a mãe aborda várias questões relacionadas com o transtorno – as terapias, as dicas e a luta por mais inclusão social.

4. Meu Filho Autista

View this post on Instagram

A post shared by Tarita Inoue Oliveira Garcia (@meufilhoautista)

A fisioterapeuta Tarita tem um pequeno autista em casa: o Lucas, de 8 anos. No Instagram, ela compartilha as conquistas do filho e também as reflexões da maternidade. “Receber um diagnóstico como esse não é fácil para ninguém. Mas eu escolhi transformar o meu luto por luta”, reforçou em uma postagem.

Continua após a publicidade

5. Blog Poder dos Pais

https://www.instagram.com/p/Bgcm-Sxnj2j/?taken-by=blogpoderdospais

Stella é uma menina de 11 anos que adora cozinhar e desenhar. Tanto no blog Poder dos Pais quanto no perfil do Instagram, Evellyn Diniz, a mãe da garotinha, compartilha diversas informações sobre o transtorno. Ela também mostra o desenvolvimento da filha e aborda outras questões que os pais de autistas enfrentam como, por exemplo, a busca para encontrar a escola ideal.

6. Marcos Mion

View this post on Instagram

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion)

O filho mais velho do apresentador, Romeo, de 12 anos, é autista. Mion também é pai de outras duas crianças: Donatella, de 10, e Stefano, de 8. Nas redes sociais, o artista relata os aprendizados diários que tem com o primogênito. “Deus te enviou de presente pra mim! Me sinto muito melhor que qualquer ser humano pelo privilégio que Deus me deu: cuidar de você, meu filho”, declarou em uma publicação.

Continua após a publicidade

7. Sou Daqui, Não de Marte

https://www.instagram.com/p/BhEHJpNDG7a/?taken-by=soudaqui_naodemarte

Camila Félix deu à luz trigêmeos: dois meninos e uma menina. Mas, infelizmente, com 24 dias, o pequeno Miguel faleceu. Quando os irmãos Valentina e Murilo completaram 2 anos de vida, os pais descobriram que eles têm autismo. No seu perfil do Instagram, a mãe mostra a rotina dos filhos e dá dicas para as famílias que receberam o mesmo diagnóstico. “Quando pensar em autismo, lembre-se que há mais para aprender do que para conceituar”, afirmou Camila em um post.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.