A mãe Carolina Valomim conta como foi perceber que tinha os mesmos sinais de TEA da filha e ir procurar o seu diagnóstico depois de adulta.
Os comentados "Float" e "Loop" finalmente chegam ao Brasil! Nós assistimos e vamos te contar tudo sobre os curtas que estreiam 17 de novembro no Disney+.
A principal preocupação é de que a nova Política Nacional de Educação Especial leve escolas regulares a negarem crianças com deficiência.
"Pablo", da Nat Geo Kids, conta a história de um garotinho de cinco anos que está dentro do Transtorno do Espectro Autista.
A ideia é apostar em demonstrações visuais e que sejam objetivas para ajudar os pequenos a entenderem o que é o Covid-19.
"Loop" mostra de forma delicada o universo de quem vive dentro do espectro. A produção estará disponível no serviço de streaming Disney +.
A lei garante que as salas tenham luzes levemente acesas, volume mais baixo do que o normal e a livre entrada e saída do local.
O documento garante acesso com prioridade a atendimentos públicos e privados da área da saúde, educação e assistência social.
Nas sessões, as luzes ficarão acesas, o som mais baixo e os pequenos poderão gritar, andar, dançar e cantar à vontade.
"Float" é baseado na relação do diretor com seu filho diagnosticado com autismo e traz ensinamentos valiosos para todas as famílias.