Pai troca fralda de bebê no chão de banheiro e faz apelo que viraliza

“É pedir muito que os banheiros masculinos tenham trocador?”, desabafou o americano Chris Mau, pai de quatro crianças

Mamães e papais, com certeza vocês já enfrentaram uma situação destas: o bebê precisa trocar fraldas e o banheiro do lugar que você está não tem a mínima estrutura para isso. Apesar de ser uma cena rotineira, não é menos revoltante quando você tem que se desdobrar para realizar uma tarefa tão simples.

Foi o que aconteceu com um pai americano. Chris Mau, de 33 anos, ficou tão revoltado de ter que trocar a sua bebê no chão de um banheiro, que fez um post nervoso que acabou viralizando. “Estou ficando bem esgotado de ter que trocar a minha filha em um chão nojento, porque o único trocador fica no banheiro feminino. Sim, é uma loucura imaginar isso, eu sei, mas tem homens que cuidam dos filhos também!”, escreveu e continuou: “Se é um local com banheiros públicos, e estamos na geração de igualdade de gêneros e raças, então por que não assegurar que pais possam trocar a fralda de seus filhos em um trocador, assim como as mães podem? É pedir demais?”.

Bebê troca fraldas no chão

 (@chrismau / Facebook/Arquivo Pessoal)

Tudo aconteceu no dia 26 de maio, durante um passeio a pé com a família- ele é pai de quatro crianças. A menor, Kali, fez cocô e ficou muito incomodada. Chris então, entrou com os pequenos em um restaurante que tinha uma área infantil e procurou o banheiro masculino. Só pra variar, o local não tinha trocador. Sim, estamos falando de um estabelecimento com área infantil! Veja a incoerência! Como a bebê estava incomodada com a fralda suja, o papai não pensou duas vezes: colocou uma toalha no chão e trocou ali mesmo. “Como Kali chorava muito, tive que fazer a difícil escolha entre fazer ela esperar até eu achar outro lugar ou aliviar o desconforto dela e trocá-la ali”, contou. “O choro da minha criança consumiu cada fibra do meu ser e eu precisava ajudá-la. Acho que os donos do estabelecimento não pensaram que era responsabilidade de um pai trocar a fralda”.

Revoltado, ele reclamou no restaurante, voltou pra casa e fez um relato no Facebook. O post já conta com mais de 143.000 compartilhamentos e 63 mil reações! Ele também contou a história completa à plataforma Love what matters.

Muitas pessoas chegaram a comentar dizendo que ele deveria ter procurado um outro local, mas quem é pai sabe que nestes momentos de desespero, muitas vezes não temos como sair “caçando” um banheiro mais apropriado. Outros seguidores também questionaram o fato dele não ter simplesmente voltado ao carro e trocado por lá, mas Chris revelou que estava em um passeio a pé com os filhos.

Outra opção seria ele ter solicitado usar o sanitário feminino, mas é pedir muito que os masculinos tenham trocadores? Por que só os banheiros para mulheres – quando muito! – possuem esta opção? Só mães devem trocar os bebês? “É uma solução simples de instalar e barata, por isso, hoje em dia, não há desculpas para que não haja um trocador em todos os banheiros públicos. Afinal, ser pai é o mais desafiador e recompensador trabalho que você vai ter, mas ter que bolar um plano 2 pra trocar uma fralda em um banheiro público é inaceitável. É preciso uma vila inteira pra criar uma criança”.

Em 2016, Barack Obama sancionou uma lei que obriga edifícios federais acessíveis ao público a terem trocadores de fraldas em todos os banheiros, mas a medida não se estende a todos os estabelecimentos comerciais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s