Continua após publicidade

O que é um bebê cristal?

O termo não é novo, mas ainda hoje desperta bastante curiosidade entre as pessoas. Veja o que ele significa!

Por Da Redação
7 jan 2024, 11h15

No universo esotérico e espiritualista, a expressão bebê cristal é bastante usada – e há muito tempo. Mas você sabe o que ela significa? Em entrevista ao BEBÊ, a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, contou que o termo “cristal” se refere a um grupo de crianças com dons especiais.

Publicidade

Além das altas habilidades, a curiosidade e o temperamento forte são outras características delas. Apresentam ainda uma espiritualidade que lhes é própria, mesmo que, em alguns casos, não demonstrem interesse pelo tema.     

Publicidade

O perfil do bebê cristal

Yara explica que as crianças que se encaixam nessa nomenclatura nasceram a partir dos anos 2000. São consideradas amáveis, independentes, sossegadas e criativas. Como a afetividade é bem marcante aqui, estamos falando de indivíduos com grande capacidade de perdoar o outro e com muita empatia – é possível, diz a especialista, que isso se reflita no fato de que optem por não comer carne.

mulher segurando uma menina que a abraça
(AleksandarNakic/Getty Images)

O nome é uma referência à aura desses bebês, transparente e harmoniosa, tal qual um cristal. Segundo a astrologia e doutrinas religiosas que utilizam a expressão, a visão positiva da vida e a “falta de ego” são outros pontos fortes. Aqueles seres humanos que têm a energia boa, sabe? Apesar disso, no convívio em sociedade, talvez sejam encarados como “estranhos” por outras pessoas.

Yara lembra também que o bebê cristal possui afinidade com tudo aquilo que é ligado à natureza. Em certos casos, é comum que ele tenha lembranças de outras vidas, completa a astróloga.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade