Continua após publicidade

Juliana Alves rebate julgamentos após ir à escola de samba

Com filha recém-nascida, a atriz foi criticada por marcar presença em evento e desabafou nas redes sociais.

Por Nathália Florencio
15 out 2017, 22h08

Na noite do último sábado, 14, Juliana Alves compareceu à quadra da Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a escolha do samba-enredo para o Carnaval de 2018. Rainha de bateria da escola, a atriz chegou a compartilhar alguns vídeos no Instagram do momento em que estava no evento e, na manhã deste domingo, 15, publicou uma foto em seu perfil na rede social.

Foi o suficiente para que muitos palpiteiros de plantão começassem a criticar a atitude de Juliana, que deu à luz sua primeira filha, Yolanda, no dia 21 de setembro – portanto, há menos de um mês. “E o resguardo mocinha? Quebrou. Só pode badalar depois de 40 dias pra ter saúde para o resto da vida”, escreveu um seguidor. “E o neném?”, perguntou outro.

Juliana Alves na Unidos da Tijuca
(Daniel Pinheiro/Agnews)

Diante dos comentários maldosos, a atriz resolveu se pronunciar sobre o caso. “Ontem, fizemos um esquema para que eu pudesse estar durante aproximadamente 30 minutos em um evento importante da minha escola de samba. Amamentei e, no caminho, com o balanço do carro, como imaginávamos, ela dormiu. Ficou com o pai, em local silencioso e muito próximo. E eu sempre conferindo o celular, apreensiva (confesso) porque é tudo muito novo pra mim. Mas em nenhum momento ela sentiu minha falta”, desabafou a mamãe.

A artista disse, ainda, que na última semana participou do lançamento de um filme e também deixou a filha recém-nascida com o marido, mas não foi julgada como dessa vez. “Como as pessoas se incomodam com a vida das outras… Como falam sem saber… O que para alguns é futilidade, farra, para mim é cultura e amor às raízes”, afirmou a atriz.

Continua após a publicidade

Quem já teve filhos sabe muito bem como esses julgamentos são comuns no universo materno. Sempre tem alguém para questionar as suas escolhas, como se houvesse um manual que dite o que é certo ou errado. Até parece que as mães não podem mais ter vida social e, se resolvem fazer algo sem os pequenos, são taxadas de irresponsáveis.

Juliana sentiu isso na pele e, na postagem realizada no Instagram, ressaltou que não estava dando satisfações, apenas esclarecendo a situação. “Eu estou me sentindo bem e minha filha está muito bem. Ela mama na hora que quer porque eu não saio de perto dela. Mas como tantas mulheres, eu também lavo louça, leio, tomo banho… enquanto ela dorme”, escreveu.

Confira o texto da atriz na íntegra:

Continua após a publicidade

Eu e meu marido optamos por não ter babá, principalmente nesta fase inicial de vida da nossa filha. Queremos curtir cada momento e fortalecer nossos vínculos.
Ontem, fizemos um esquema para que eu pudesse estar durante aproximadamente 30 minutos em um evento importante da minha escola de samba.
Amamentei e, no caminho, com o balanço do carro, como imaginávamos, ela dormiu. Ficou com o pai, em local silencioso e muito próximo. E eu sempre conferindo o celular, apreensiva (confesso) porque é tudo muito novo pra mim. Mas em nenhum momento ela sentiu minha falta.
Agora li uns comentários maldosos onde me marcaram… Como as pessoas se incomodam com a vida das outras… Como as pessoas falam sem saber…
Quando fui esta semana ao lançamento do filme que participei (e fiz o mesmo esquema com meu marido, com Yolanda perto), não causou isso… Tanto julgamento… Por quê?
O que para alguns é futilidade, farra, para mim é cultura e amor às raízes.
E se eu tenho um marido, família e amigos maravilhosos, tenho mais é que agradecer!
Eu estou me sentindo bem e minha filha está muito bem. Ela mama na hora que quer porque eu não saio de perto dela. Mas como tantas mulheres, eu também lavo louça, leio, tomo banho… Enquanto ela dorme. 😉
Não estou escrevendo isso pra dar satisfação… Apenas tenho responsabilidade com as informações que exponho e acho melhor esclarecer. Por outro lado, muito obrigada pela preocupação, carinho e felicitações de tantas pessoas queridas!
Estamos muito felizes!

View this post on Instagram

Eu e meu marido optamos por não ter babá, principalmente nesta fase inicial de vida da nossa filha. Queremos curtir cada momento e fortalecer nossos vínculos. Ontem, fizemos um esquema para que eu pudesse estar durante aproximadamente 30 minutos em um evento importante da minha Escola de Samba. Amamentei e no caminho com o balanço do carro, como imaginávamos, ela dormiu. Ficou com o pai, em local silencioso e muito próximo. E eu sempre conferindo o celular, apreensiva( confesso) porque é tudo muito novo pra mim. Mas em nenhum momento ela sentiu minha falta. Agora li uns comentários maldosos onde me marcaram… Como as pessoas se incomodam com a vida das outras… Como as pessoas falam sem saber… Quando fui esta semana, no lançamento do filme que participei( e fiz o mesmo esquema com meu marido, c Yolanda perto), não causou isso… tanto julgamento… Por que? O que pra alguns é futilidade, farra, pra mim é cultura e amor as raízes. E se eu tenho um marido, família e amigos maravilhosos, tenho mais é que agradecer! Eu estou me sentindo bem e minha filha está muito bem. Ela mama na hora que quer porque eu não saio de perto dela. Mas como tantas mulheres nesta fase da bebê, eu tb lavo louça, leio, tomo banho… enquanto ela dorme. 😉 Não estou escrevendo isso pra dar satisfação… Apenas tenho responsabilidade com as informações que exponho e acho melhor esclarecer. Por outro lado, muito obrigada pela preocupação , carinho e felicitações de tantas pessoas queridas! Estamos muito felizes! #Deusnocomando #Yolandachegou

A post shared by Juliana Alves (@julianaalvesiam) on

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.