Estes são os 10 nomes internacionais mais usados em 2020

Pelo 11º ano consecutivo, Sofia é o primeiro nome feminino do ranking internacional e o seu significado é lindo!

Com a proximidade do fim do ano, é comum que se faça um balanceamento do que ganhou destaque últimos tempos e adivinhe: com os nomes dos bebês não é diferente. Para matar a curiosidade dos pais e até inspirá-los, o BabyCenter liberou a primeira lista dos 100 nomes internacionais mais usados em 2020, de acordo com os mais de 500 mil bebês registrados em seu site.

Pelo 11º ano consecutivo, Sofia segue como o queridinho entre os pais e não é por acaso. O significado dele é especial: de origem grega, remete à “sabedoria” ou ao “conhecimento” e transcende as fronteiras religiosas que marcam presença nas escolhas de nomes. A escrita dele também mostra outra tendência forte entre os mais usados para meninas, que é a terminação em “a”.

Das dez opções femininas, apenas uma difere desta lógica que é Riley, ocupando a terceira posição da lista. De origem irlandesa, é a adaptação americana do sobrenome Reilly, que significa “valente”. A subida repentina do nome no ranking acende a luzinha de que vale ficar atento aos nomes com terminação em “y” para 2021.

Veja também

Já para meninos, as primeiras posições são reflexos da tendência de nomes curtinhos que bombaram no ano: Liam (em primeiro, pelo segundo ano consecutivo) e Noah. Ganha atenção também a opção Mateo, em décimo lugar, ultrapassando a popularidade de “Muhammad“.

Dois motivos são apontados como as principais causas para esse salto do nome no ranking. O primeiro é o cenário futebolístico, em que o caçula do jogador argentino Lionel Messi se chama Mateo. Mesmo com apenas cinco anos, ele já tem uma gama de admiradores.

Já a segunda explicação está ligada ao mundo das séries. Neste ano, o público pôde acompanhar a última temporada de “Jane the Virgin”, na Netflix e adivinhe só? O filhinho da protagonista recebeu o nome de Mateo!

Veja também

Confira a lista completa:

Para meninas

1. Sofia 

2. Olivia 

3. Riley

4. Emma 

5. Ava

6. Isabella

7. Ária 

8. Aaliyah

9. Amelia 

10. Mia 

Para meninos

1. Liam

2. Noah

3. Jackson

4. Aiden 

5. Elijah 

6. Grayson

7. Lucas

8. Oliver

9. Caden

10. Mateo

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.