Este vídeo mostra as 24 horas de uma mãe conciliando homeoffice com filhos

Comer enquanto trabalha e ao mesmo tempo em que sua filha mama? Bem, você não está sozinha!

Por Alice Arnoldi Atualizado em 2 set 2021, 17h59 - Publicado em 3 set 2021, 10h00

Exaustão mental foi a expressão que mais simbolizou 2020 para muitos pais e que segue presente no segundo ano consecutivo da pandemia causada pela covid-19, em que mães precisaram e continuam tendo que conciliar as tarefas de casa, os cuidados com os filhos e o homeoffice.

Para mostrar isso claramente, uma câmera foi fixada perto da área de trabalho da mãe Megan Harper, dona de uma empresa de marketing, para acompanhar como é esta rotina na prática durante 24 horas, a convite do site Mother.ly,

Tudo começa às 05h45 da manhã com a abertura do seu computador e a checagem dos e-mails. Quase 15 minutos depois, Megan é surpreendida pela caçula Goldie, que chega para um abraço apertado de “bom dia” e para mamar pela primeira vez no dia. Entre executar uma tarefa e outra no computador, vemos a mãe trocando a bebê de seio para continuar o aleitamento e, em seguida, colocando-a para dormir. Só que o cochilo dura poucos minutos até que a garotinha volte para os seus braços. 

  • Equilibrando os pratinhos…

    View this post on Instagram

    A post shared by Megan Harper | NYC ✈️ CLT 📍 (@girlgonechild_)

    Continua após a publicidade

    Entre o instante que Megan abriu o computador até as 10 horas da manhã, ela dá um bom dia acalentador para a filha do meio, Gigi, de cinco anos, e também ao mais velho Huck, de sete. Junto com abraços e conversas em paralelo com os pequenos, a mãe ainda faz um curativo na perna da caçula, o primogênito usa um pouco de tela ao seu lado e tudo isso é intercalado pela livre demanda com Goldie.

    Às 12h45, a dona da empresa de marketing faz a sua pausa de almoço, só que do jeito que muitas mães têm vivido na pandemia: com o prato ao lado do computador, enquanto a caçula continua em seu colo. E se você acha que as identificações param por aí, saiba que não. Megan também mostra que, durante a tarde, ela recebe presentes confeccionados pelos próprios filhos, resultados de atividades feitas em casa, além de Gigi aparecer repentinamente fantasiada em cima da mesa, com a mãe a ajudando a manter o equilíbrio. Ufa!

    Na legenda escrita ao compartilhar o vídeo no seu Instagram, Megan deixa uma mensagem para mães com realidades parecidas com a dela: “Desde que eu tenho trabalhado por mim mesma, tenho feito horas loucas e me esforço para equilibrar tudo dia após dia. A vida está muito agitada agora, mas estou construindo algo incrível e vale 100% a pena”, desabafou a empresária.

    Assista ao vídeo completo: 

    View this post on Instagram

    A post shared by Megan Harper | NYC ✈️ CLT 📍 (@girlgonechild_)

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade