Publicidade

Tudo sobre Saúde Mental

Mulher-grávida-sentindo-a-água-bater-na-barriga
Parto e pós-parto

Solidão materna: 5 desafios enfrentados no puerpério por causa da pandemia

Por Alice Arnoldi Atualizado em 7 Maio 2021, 10h16 - Publicado em 6 Maio 2021, 19h26
Especialistas explicam quais são os prejuízos que acometem as puérperas a partir do distanciamento social necessário por causa do coronavírus.
A desconstrução é um processo longo e trabalhoso que começa na infância e dentro de casa, mas traz benefícios para os homens e mulheres do futuro.
crianca-janela-arco-iris
Família

Como acolher os medos das crianças diante de tempos tão sombrios

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 23 abr 2021, 17h09 - Publicado em 25 abr 2021, 10h00
Do diálogo honesto às ações do dia a dia, saiba as melhores formas de ajudar os pequenos a lidarem com o medo frente a tantas notícias ruins.
Eu achei que você, aí no futuro, iria querer saber como sobrevivemos nesse período. (Spoiler: cansadas sim, mas enfrentando juntas).
Não há regras ao falarmos sobre vítimas de abuso ou violência na infância, mas pais e responsáveis devem ficar atentos aos indícios de que algo não vai bem.
Alguns pequenos criaram amigos imaginários e outros passaram a interagir com quem passasse na rua. É bem possível que você se identifique com os relatos!
Pais-com-filhos-autistas
Família

4 pais de crianças autistas revelam as dificuldades para o diagnóstico

Por Alice Arnoldi Atualizado em 12 abr 2021, 13h28 - Publicado em 12 abr 2021, 12h54
.
A pandemia de coronavírus fez com que o desemprego aumentasse no Brasil, e mulheres que também são mães se tornaram um dos grupos mais afetados.
Torço para que conversas puxadas no Mês da Mulher sigam o ano todo, porque precisamos de soluções: no poder público, privado e na nossa própria casa.
mae-filha-cozinhando
Família

12 pequenos gestos dos pais que são muito valiosos para crianças

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 26 mar 2021, 12h49 - Publicado em 27 mar 2021, 10h00
A linguagem do amor dos pequenos pode ser bem diferente da sua e, muitas vezes, é nutrida pelos gestos e atividades presentes na rotina.
Publicidade