Mais sobrecarregadas, menos amparadas: pós-pandemia, o que sobrou das mães? Zerar a exaustão é irreal, mas é preciso repensar como seguir em frente.
Grupos de mães, espaços de coworking familiar e ajuda de profissionais especializados são algumas estratégias para garantir o suporte necessário.
Mesmo sem a intenção de prejudicar, invalidamos as emoções ou alteramos as percepções das crianças, deixando-as confusas e inseguras.
Se seu filho já joga ou tem pedido para entrar na plataforma, veja aqui os pontos de atenção para que a experiência seja positiva e segura
Honestidade, acolhimento e muita conversa são capazes de tornar o luto do abandono um processo menos complicado.
Há momentos em que podemos (e devemos!) abrir mão do controle e delegar, mas em outros não dá e não devemos nos sentir culpadas por isso.
A notícia alegre de que a família vai aumentar vem acompanhada de desafios intensos e não impede que as mulheres sintam tristeza, insegurança e melancolia.
Conversamos com profissionais da psiquiatria para responder, a seguir, às 7 principais questões quando o assunto é Bipolaridade infantil.
A manifestação até lembra um episódio de birra, mas não é a mesma coisa! Especialistas indicam o que fazer durante e após as "explosões" do pequeno.
Apesar de demonstrar carinho e chamar atenção para a alimentação, estes virais podem acrescentar mais uma carga para mulheres já sobrecarregadas.