Dia das Mães: famosas mostram como estão aproveitando a data

Thais Fersoza, Ivete Sangalo, Karina Bacchi, Madonna, Sheron Menezzes... Veja as reflexões que essas e outras mulheres fizeram.

Por Luísa Massa Atualizado em 13 Maio 2018, 20h48 - Publicado em 12 Maio 2018, 23h16

Tem coisa melhor do que comemorar o Dia das Mães com os filhotes? A maternidade é realmente transformadora e não há nada mais justo do que celebrar as mudanças e os aprendizados que chegam com essa fase.

Embora a data seja comemorada no domingo, neste sábado, 12, as celebridades já começaram a compartilhar fotos e mensagens cheias de amor nas redes sociais. Fizemos uma seleção do que foi postado durante o final de semana e reunimos abaixo. Veja e emocione-se:

1. Thais Fersoza

Com os filhotes Teodoro e Melinda no colo, Thais agradeceu publicamente por tudo o que tem vivido desde que se tornou mãe. “Me esforço, me dedico, me entrego, me inspiro. Quero sempre ser melhor para vocês e por vocês! Espero que vejam em mim uma amiga, uma base, um porto seguro. Amo vocês com todo meu coração”, declarou a atriz.

2. Ivete Sangalo

View this post on Instagram

Ô sorte! Feliz dia das mães

A post shared by Veveta (@ivetesangalo) on

Veveta publicou duas fotos: uma com o primogênito Marcelo, de 8 anos, e outra amamentando as gêmeas Marina e Helena, de 3 meses. “Ser mãe é um privilégio gigante. Eu sou tão mais forte e mais feliz sendo mãe. Tenho 3 filhos maravilhosos, que nem nos meus mais lindos sonhos poderia imaginar tê-los. Obrigada a minha mãezinha por me ensinar a não deixar nenhum momento de amor me escapar”, afirmou a cantora.

3. Karina Bacchi

A mamãe do pequeno Enrico, de 9 meses, postou uma declaração comovente no Instagram. “Que presente mais precioso Deus me deu 🌸🙏🏻 Gerar uma vida e ser capaz de amar mais que a mim mesma! Pronunciar ‘FILHO, TE AMO’ é a minha frase mais doce e preferida”, publicou Karina.

  • 4. Eliana

    Nas redes sociais, a apresentadora lembrou que comemora a data pela primeira vez como mãe de dois. E também falou sobre os desafios que encarou na gestação da caçula Manuela, quando foi diagnosticada com descolamento de placenta. “Me sinto tão abençoada! Faria todo aquele repouso, de 5 meses na cama, se fosse preciso. Valeu cada segundo de dedicação absoluta”, disse Eliana.

    5. Giovanna Ewbank

    A atriz fez um texto cheio de emoção para celebrar o Dia das Mães ao lado de Titi. “Aprendo todos os dias com a minha filha, a amar como se não houvesse o amanhã, a respeitar e ouvir o próximo, a ser mais paciente, menos egoísta, a rir dos próprios erros e descobrir que sempre existe tempo de aprender e recomeçar… Sem contar o amor infinito que chega a doer. Nunca imaginei que poderia existir algo assim. Nada na minha vida é mais importante do que você, minha filha”, declarou Giovanna.

  • 6. Andressa Suita

    Mãe do Gabriel e grávida do Samuel, a modelo e esposa do Gusttavo Lima publicou uma foto com uma legenda bem divertida. “Ei, irmão, pode ficar tranquilo aí que estou deixando a vida da mamãe bem intensa, agitada e cheia de alegria pra sua chegada 😁 Para ela poder aguentar as noites em claro, os chorinhos, as manhas, o tempo pela metade e a atenção redobrada. Em troca irá receber muito amor e carinho em dobro”, comentou Andressa.

  • 7. Sheron Menezzes

    Chamado carinhosamente de passarinho, o Benjamin fez uma pose cheia de estilo ao lado da mamãe. E é claro que ela se derreteu pelo garotinho: “Você, meu filho, foi a decisão mais acertada da minha vida. Tem horas que a mamãe não sabe o que fazer. Não sabe como agir… Mas eu olho pra você e encontro a resposta”.

  • 8. Madonna

    https://www.instagram.com/p/Biuolb_hcEK/?taken-by=madonna

    “A mãe mais sortuda do mundo”, se intitulou Madonna nas publicações do Instagram. A cantora tem 6 filhos e costuma compartilhar fotos e vídeos das crianças.

    9. Regiane Alves

    A atriz começou o dia agradecendo por tudo e desejando muito amor para todas as mães. “Obrigada, senhor, pela benção de ser mãe, por me ensinar a cada dia o amor verdadeiro. Obrigada, meus filhos, por me escolherem”, escreveu Regiane.

    10. Juliana Alves

    View this post on Instagram

    Yolanda me provou que a Natureza é perfeita e tudo tem um por quê. O acaso não existe e tudo tem o seu tempo, sua hora e sua vez de acontecer. Ela veio assim, muito melhor do que eu poderia imaginar… pessoa especial que ela é! Ela precisa de mim mas eu cresci tanto com ela… Me ensinando muito e de pouco em pouco, todos dias e por isso, muito e rápido, como vale a pena viver. Como vale a pena viver o presente. Como o tempo passa num piscar de olhos… Ahhh ela me lembrou o valor de um suspiro, quando meus olhos apreensivos veem ela respirar enquanto dorme. Ela me lembrou q a felicidade reside em instantes incrivelmente simples como quando ela cochila e joga a cabeça pra trás depois de se satisfazer com o mama, com “ aquela “ carinha mais linda Ela me mostra quando não vale a pena o estress, quando numa situação adversa ela continua plena, sorridente e olha dentro dos meus olhos… me mostrando que Ela é mais importante que tudo. Ela é minha felicidade Felicidade construída com tudo que sou, que fui, que serei e com tudo que ela existe. Só te peço que receba todo afeto, atenção, cuidado, planejamento, entrega e todo o amor que dedico a você e seja feliz do seu jeito e seja sempre LUZ nesse mundo. Obrigada, minha bebê. Obrigada, minha filha. Esse é o primeiro de muitos dias pra comemorarmos o nosso encontro e minha missão de ser SUA MÃE! 🙌🏾✨✨✨✨ 🙋🏽‍♀️🤰🏽🤱🏽👼🏽💝🙏🏾✨ Montagem foto @gustavoarrais( gravidez) e @paulanakano( bebe) – Mais tarde, post pra vovó Fatima. ❤️🌹 #Deusnocomando #ubuntu #sougrata

    A post shared by Juliana Alves (@julianaalvesiam) on

    Com a pequena no colo, a atriz está comemorando o seu primeiro Dia das Mães. “Yolanda é a é minha felicidade. Felicidade construída com tudo que sou, que fui, que serei e com tudo que ela existe”, declarou a mamãe.

    11. Juliana Didone

    View this post on Instagram

    Será que essa menina da foto algum dia imaginou que ia gerar tantos frutos? Cada um com um sabor diferente, mas todos guiados pelo mesmo coração. O dela, que é gigante. O dela, que foi sempre força pra segurar o rojão. Que segura até hoje. Com uma dedicação que eu não sei da onde vem, quer dizer, deve ser desse gigante coração. Deve ser vocação. Pra cuidar, pra orientar, pra amar sem limites, sem tamanho, sem lugar. Pra amar. Será que essa mulher aí, sabia que três filhas teria e que elas seriam mulheres ativas, com habilidade de empatia, porque foram alimentadas com afeto, união, compaixão? Será que ela sabia que seu olhar positivo pro mundo, suas palavras doces na hora de mais solidão, sua presença constante, seus silêncios orientadores fariam a diferença na vida dessas meninas em construção? Será que ela sabe que sua mão firme foi suporte em todas as horas, mesmo as mais difíceis, porque eram acompanhadas de seu sorriso sereno, sua alegria de alma e a esperança na vida, nas pessoas de boas intenções? Sua intuição aflorada pra cada decisão complicada, fez o caminho mais leve, mais florido. Será que essa mãe que segura sua neta no colo sabe que sou toda amor por ela, que sou toda admiração? Por toda caminhada que ela menina, mulher, mãe e agora avó andou. Que ela captou com louvor a reflexão mesmo que inconsciente de que, o importante é o que você vai fazer do que fizeram com você. Mãe, tu é o sol da nossa família, que aquece a gente todo dia, tu é nosso maior exemplo de superação, maior exemplo de garra, de fé, de ação. Tu é o maior exemplo de que o amor e a paciência curam, orientam, fortalecem e criam gente do bem. Tu nos faz muito bem! Te ter na vida é aquele privilégio que agradeço varias vezes ao dia. E pra sempre. Esse é o meu primeiro dia das mães sendo mãe, e sou muito grata por ser inspirada pelas tuas lições impregnadas em cada pedaço da minha existência de como eu devo seguir pra ter minha filha uma amiga, pra ela voar e ser feliz. @fatima.didone 💚🌹

    A post shared by JuDidone (@julianadidone) on

    No final de abril, Juliana anunciou o nascimento de Liz, a sua primeira filha. Neste domingo, 13, ela compartilhou uma série de fotos antigas para agradecer a sua mãe. “Esse é o meu primeiro Dia das Mães sendo mãe e sou muito grata por ser inspirada pelas tuas lições impregnadas em cada pedaço da minha existência de como eu devo seguir pra ter minha filha uma amiga, pra ela voar e ser feliz”, afirmou. Mensagem bonita, não é mesmo?

    12. Kelly Key

    View this post on Instagram

    E aí, o que você herdou dos seus filhos? Eu!? Bem… Eu herdei paciência, capacidade de suportar desorganização e caos… Frieza pra lidar em situações críticas, como fraturas e cortes com sangue jorrando! Herdei “desnojo” para limpar vômito e cocô, comer biscoito babado… Herdei medo de morrer, medo de trânsito, medo da noite… E o único medo de perder verdadeiro! Mas herdei coragem também, muita coragem! 👩🏻De um @suzannafreitas , responsabilidade e sagacidade para responder questões difíceis. 👦🏼De outro @freitasjvitor , herdei a necessidade de desacelerar! 🧒🏻E de outro @tuca.arturfreitas , herdei a atenção difusa! De todos herdei vontade de montar árvores de natal, de ser o papai Noel, a fada do dente, o Coelho da Páscoa…rs De aprender a fazer bolo de festa e assistir desenho animado! Herdei tb a capacidade de fazer remédio a partir de beijo. Herdei rugas, varizes, olheiras e estrias, tb herdei as gargalhadas mais incríveis! Herdei emoções colhidas nas coisas mais bobas. Herdei força sobre-humana Herdei sentidos mais apurados Herdei um grito que se acha poderoso o suficiente para parar um trem! Herdei uma capacidade ilimitada de sentir culpa… E o cacoete irremediável de sempre olhar quando alguém grita "mãe" ///👩‍👦👩‍👦👩‍👧/// #MãeDe3 Recebi hoje pelo WhatsApp da pediatra do Tuca fiz umas adaptações, acrescentando coisas e resolvi compartilhar com vocês como ficou o meu texto final! 👆🏻 Pq com estes pequenos, aprendemos mais do que ensinamos! Feliz dia das mães!💝🌷 Para todas as mães do mundo! Mães de sangue, mães de coração… Para quem além de mãe tb é pai! Para quem é pai e MÃE ao mesmo tempo… Para vc q é avó… Para a minha mãe (a mais especial e importante para mim! Grata a Deus pela referência q você é!) @bethmota para a minha sogra @castrosilvag , para TODAS as minhas amigas em especial a @monicabittencourt4 @fer_frare para quem além de amiga faz parte da família @claudia27472 @paulasantosmartins … Para minhas (além de amigas) comadres @drabarbarafcg @evenlinpanno Para minha tia @valaleluia que dentre tantas coisas… me ensinou a 1ª oração da minha vida! Para as mães que cuidam de mim e da minha família @vanesca4rocha @gilvanasantoos #Alciene

    A post shared by Kelly Key 🧘🏼‍♀️💫🕉 (@oficialkellykey) on

    Ao lado dos três filhos, Suzanna, Jaime Vitor e Arthur, Kelly deixou uma mensagem para as mulheres que têm filhos. “Feliz Dia das Mães para todas as mães do mundo! Mães de sangue, mães de coração… Para quem, além de mãe, também é pai! Para quem é pai e MÃE ao mesmo tempo. Para você que é avó, para a minha mãe”, afirmou.

    13. Astrid Fontenelle

    O pequeno Gabriel apareceu em uma foto dormindo ao lado da mamãe e ela também postou uma declaração emocionante. “Desde o nosso primeiro dia, minha vida mudou de uma forma irreversível e eu entendi que então seríamos uma dupla. E que dupla! Nem nos meus melhores sonhos”, escreveu a apresentadora.

    14. Monica Benini

    Depois de publicar o relato do parto domiciliar de Otto, a designer de joias e esposa do cantor Junior Lima fez um texto para falar sobre o Dia das Mães. “Confesso que hoje em dia já acho que nada é mais justo do que termos um dia pra comemorar as nossas vitórias, pra celebrar a nossa força e pra exaltar o amor! Por mim essa comemoração deveria durar um mês inteiro”, opinou. Concordamos com você, Monica!

  • 15. Ana Maria Braga

    A apresentadora postou uma coletânea de fotos e textos homenageando a sua mãe, os seus filhos e os 2 netos. “Amor a gente não divide, só multiplica. E ser avó é a soma de todos os afetos. O cuidado com a filha, a admiração pela pessoa que ela se torna e o amor que vai crescendo com aquela nova pessoa na família é algo que não dá pra explicar. Eu nunca ensinei a Mariana a ser mãe. Acho que tenho é aprendido com ela”, escreveu Ana Maria.

    16. Rafa Brites

    View this post on Instagram

    Este é o mês do Dia das Mães. Lembro-me de chegar em casa com meu filho recém nascido. Eu estava um caco. Recebi a notícia de que eu me mudaria de SP para o Rio em quatro semanas. Eu me sentia naquela série, The Walking Dead.É claro que a casa toda estava voltada para aquela nova vida, aquele bichinho indefeso e fofo que acabara de nascer.De tempos em tempos, bem cronometrado, durante o dia e a noite, eu engolia algumas vitaminas acompanhadas de água ou de um chá específico para aumentar a produção de leite. Toda vez que eu me sentava na poltrona de amamentação apoiava meus pés – que pareciam dois pães de tão inchados – em uma banqueta. Alguém prendia meu cabelo. Me obrigava a comer.Eu era impecável nos cuidados com o bebê. A paixão era tanta que não conseguia olhar para mim. Eu n dormia. Aquela história de “quando o bebê dorme, a mamãe dorme também” não existia: eu estava nos sites de corretoras procurando casas ou velando o sono de Rocco.Lembro-me de um momento em que eu amamentava no quarto, milimetricamente planejado durante nove meses, e me sentia desesperada, pensando que teria de começar tudo de novo em uma cidade nova.Não sabia nem a que pediatra recorrer caso acontecesse alguma coisa. Então, minha mãe entrou no quarto. Ela trazia uma garrafa de água, alguns remédios – que enfiou na minha boca – e já juntou do chão uma fralda de boca que havia caído. Fechou uma gaveta que eu havia deixado aberta. Pegou as conchas de silicone para esterilizar. Antes de sair, falou: “Seu pai vai precisar voltar para Porto Alegre, mas eu vou para o Rio com vocês. Fico lá até estar tudo resolvido. Nós podemos sair enquanto seu pai e o Felipe fazem toda a mudança. Vamos achar uma casa com piscina para tomar sol”. E saiu.Nada diferente do apoio que tive a vida toda, mas, com meu filho nos braços, fui tomada por uma compaixão inexplicável: não é possível! Ela sente isso por mim? Ela sente isso todos os dias há 30 anos? Ela sente isso vezes três (tenho duas irmãs)? Como será que ela aguenta? E quem cuida dela?Nesse exato momento, recebi uma mensagem da minha avó, de 93 anos. “Oi, Rafinha. Estou tentando falar com sua mãe e ela não me atende. Pede para ela me ligar. Então: Entedi

    A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

    Mãe do Rocco, de 1 ano, a apresentadora e repórter da Rede Globo fez um texto cheio de emoção. Rafa falou sobre o apoio incondicional que sempre recebeu da sua mãe – especialmente nos primeiros meses de vida do pequeno, quando descobriu que teria que mudar de cidade. “Com meu filho nos braços, fui tomada por uma compaixão inexplicável: não é possível! Ela sente isso por mim? Ela sente isso todos os dias há 30 anos? Ela sente isso vezes três (tenho duas irmãs)? Como será que ela aguenta? E quem cuida dela?”, questionou a artista.

  • 17. Gaby Amarantos

    A cantora é mãe do Davi, de 8 anos, e publicou um relato emocionante para comemorar o Dia das Mães. “Fui mãe sem planejar, estava em meu pior momento, passava dificuldades, mas quando o Davi chegou, algo mágico aconteceu. Não dá pra explicar, eu nem queria isso pra mim, mas foi tão arrebatador e transformador… Eu decolei. Mas também temos que aprender a respeitar as mulheres que têm outros planos para suas vidas”, reforçou a artista.

    18. Adriana Alves Anquier

    A pequena Olívia, filha de Adriana Alves e Olivier Anquier, completou 1 aninho em dezembro. E a atriz também aproveitou a data especial para compartilhar uma foto com a garotinha nas redes sociais.

    19. Jessica Alba

    View this post on Instagram

    Motherhood: it’s a doozy, isn’t it? Your world gets turned completely upside down. Everything you thought you knew about what was important is no longer. And all the things you once took for granted — like sleep, and sitting down to eat an actual meal — become the greatest luxuries. Little people change you. To love and need someone that much and have them love and need you just as much…it’s the best and hardest and most heartbreaking thing there is. I still can’t believe it, but my oldest baby is almost 10 years old. And you know what? She doesn’t need me in the same ways she once did. There goes that heartbreak again…but it’s true. The time we have with our little ones when they’re actually little is so fleeting. And it’s a reminder for me to be present and cherish every messy moment. Every tantrum, every tired cry, every bit of these days that sometimes feel like they’ll never end. Because the truth is, they will. As a first-time mother, I was still learning about this person I had become. And I felt like everything had to be just perfect. But these days, I’m ok if my baby cries a little bit…because I know he’ll be ok. And so what if the dishes pile up in the sink…and if my living room looks nothing like the Instagram post five seconds after I take the picture. It’s all ok. This Mother’s Day (and really, every day), I want to thank you for trusting us @honest to be a part of your journey. And I want to let you know that even if it doesn’t always feel like it, you’ve got this. It’s not gonna be perfect. But you’re an amazing mama. And that’s everything. xo. 😘❤️✨

    A post shared by Jessica Alba (@jessicaalba) on

    Em janeiro, a atriz deu à luz Hayes, seu terceiro filho. Jessica também é mãe de duas meninas: Honor, de 9 anos, e Haven, de 6. Para celebrar a data, ela fez um relato contando que o seu mundo ficou de cabeça para baixo depois que as crianças chegaram e que dormir, sentar e até comer se tornaram os seus maiores luxos. “O tempo que temos com os nossos filhos quando eles são pequenos passa tão rápido. E é um lembrete para eu estar presente e aproveitar cada momento confuso. Cada birra, cada choro cansativo, cada dia desses que algumas vezes parecem que nunca terminarão. Porque a verdade é que eles vão”, refletiu na postagem.

    20. Angélica

    Como a própria apresentadora declarou, ela resolveu fazer um “esquenta” para o Dia das Mães neste sábado, 12. Ao postar uma foto com a caçula Eva, ela escreveu a seguinte legenda: “Todo dia é nosso dia. Meu amor”.

    21. Sarah Oliveira

    “Sobre a experiência transformadora de ser mãe, sem deixar de ser filha”, escreveu a apresentadora. Profundo, né? Ela é mãe da Chloé e do Martin.

    22. Mari Bridi

    View this post on Instagram

    ~ Ela me transforma todos os dias ~

    A post shared by 𝐌𝐚𝐫𝐢 𝐁𝐫𝐢𝐝𝐢 (@maribridicardoso) on

    Mari é esposa do ator Rafael Cardoso, mãe da Aurora, de 3 anos, e do Valentim, que ainda está na barriga. Ela aproveitou para deixar uma homenagem para a sua mãe e também para a primogênita, dizendo que ela a transforma todos os dias.

    23. Tainá Müller

    “Agora te entendo, mãe. Obrigada por me amar mais ainda do que eu imaginava”, escreveu a atriz no Instagram. Tainá é mãe do Martin, que nasceu em junho de 2016.

    24. Luana Piovani

    Para desejar um feliz Dia das Mães aos seus seguidores, a atriz compartilhou um clique cheio de fofura com Dom, Ben e Liz. “Tem gente do BEM pra caramba espalhada pelo mundo. Beijos maternos aos que multiplicam AMOR”, afirmou na postagem.

    25. Deborah Secco

    A pequena Maria Flor, ao lado da avó, também marcou presença no Instagram da mamãe. “É olhando pra Maria que finalmente entendo cada beijo, cada olhar, cada bronca, cada afago. Minha leoa que nunca quis que o mundo me machucasse. Agora também sou uma leoa”, declarou a atriz.

    Continua após a publicidade
    Publicidade