Continua após publicidade

8 fazendinhas perto de São Paulo para ir com as crianças no fim de semana

Brincar com as cabras, ver os pintinhos, andar no pônei: as minifazendas são uma ótima opção de passeio para a família entrar em contato com a natureza!

Por Isabelle Aradzenka
12 mar 2022, 10h00

Ah, cada novo fim de semana ou feriado, é a chance de aproveitar algum passeio ou atividade com a família! Dá para conhecer restaurantes novos, atrações diferentonas e outros locais para divertir os pequenos. Mas também existem passeios únicos ao redor da cidade que valem uma visitinha de carro, como é o caso das famosas fazendinhas!

Estes pequenos sítios espalhados por São Paulo são uma ótima oportunidade de apresentar a natureza e os animais para as crianças. Elas vão se divertir alimentando e interagindo com os bichinhos, ao mesmo tempo que aprendem sobre amor, respeito e preservação do meio ambiente.

Nesta curadoria, separamos 8 passeios que valem a pena para a família toda aproveitar um dia bem rural e sem precisar ir muito longe. Confira!

1. Mini Fazenda Petzoo

View this post on Instagram

A post shared by Mini Fazenda Pet Zoo (@minifazendapetzoo)

Esta fazendinha está situada a 25km da capital, em Cotia, e tem um time inteiro preparado para receber a família que quer conhecer animaizinhos de fazenda de perto e entrar em contato com a natureza nos finais de semana e feriados.

Continua após a publicidade

Lá vocês encontram atividades bem divertidas ao longo da visita, como ordenha da vaca, passeio a cavalo e de charrete e, para uma dose de emoção com as crianças, uma tirolesa. Sem falar na pausa para o almoço com direito a comida preparada em fogão à lenha e vegetais fresquinhos.

Veja o site para mais informações

2. Bichomania Parque Fazenda

View this post on Instagram

A post shared by Bichomania (@bichomaniaparquefazenda)

No Bichomania, que também é localizado em Cotia (25km de São Paulo), a criançada vai poder despertar a curiosidade sobre a preservação da natureza e aprender muito sobre os bichinhos da fazenda.

Além de oferecer quartos para se hospedar, o passeio familiar do Bichomania oferece atrações como o berçário de animais, onde os pequenos poderão ver filhotinhos de perto, e a fazendinha, para alimentar e cuidar dos bichinhos (mini vacas, mini cabras, ovelhas, lhamas, cavalos e até pôneis).

Continua após a publicidade

Veja o site para mais informações

3. Fazendinha Estação Natureza

View this post on Instagram

A post shared by Fazendinha Estação Natureza SP (@fazendinhaestacaonaturezasp)

O bom desta fazendinha é que ela fica exatamente em São Paulo, no bairro do Ipiranga, e vai poupar algumas horas de viagem da família. Além de que, lá, os pequenos vão ter bastante interação com animaizinhos diferentes.

A criançada vai poder aprender, se aproximar e alimentar ovelhas, cabras, coelhos, porcos, vacas, bezerros, cavalos e pôneis. Muito amor e respeito é o que não vai faltar nesta visita! Sem falar que os pequenos também poderão plantar e brincar na natureza.

Veja o site para mais informações

Continua após a publicidade

4. Fazendinha Smart Farm

View this post on Instagram

A post shared by SMART FARM – Mini Fazenda (@smartfarmoficial)

Localizada em Guarulhos, a Smart Farm oferece mais de 400 animais para os adultos e os pequenos interagirem. Ah, e não se preocupem se no dia do passeio estiver aquele sol escaldante ou até rolando um temporal, já que lá também há circuitos totalmente cobertos para a família.

Além das tradicionais ovelhinhas, vacas, coelhos e cavalos, na Smart Farm as crianças também poderão conhecer diferentes aves, marrecos, touros e até búfalos. Se prepare para uma experiência bastante diferenciada!

Veja o site para mais informações

Continua após a publicidade

5. Cia dos Bichos

View this post on Instagram

A post shared by Cia dos Bichos 🐮🐷🐒 (@fazendinhaciadosbichos)

Caminhos de pedrinha, um cafezinho no fogão à lenha e bastante conforto é o que os adultos vão encontrar na Cia dos Bichos, em Cotia (30km de São Paulo). Já as crianças poderão acompanhar monitores em um dia repleto de atividades, como ordenha de vaca e alimentar os animais da fazenda.

Lá a família poderá conhecer os macaquinhos da fazenda, porcos, cisnes, emas, ovelhas, além de aproveitar oficinas exclusivas de culinária e arte. Pode chamar todo mundo para relaxar neste passeio!

Veja o site para mais informações

6. Fazendinha Pica-Pau

View this post on Instagram

A post shared by Fazendinha Pica-Pau 🐴🐮🐰🐑🥳 (@fazendinhapicapau1)

Continua após a publicidade

A 54 km de São Paulo, em São Roque, a Fazendinha Pica Pau oferece uma experiência bastante rural e divertida para a família. Os pequenos poderão aproveitar a interação com os animais da fazenda e trabalhar o seu aprendizado.

Além disso, também há atividades diferenciadas para as crianças, como uma tirolesa bem radical, slackline e espaços de pescaria e horta. Sem falar que eles também têm programações para feriados temáticos. Vale uma visita, não é mesmo?

Veja o site para mais informações

7. Fazenda Angolana

View this post on Instagram

A post shared by Fazenda Angolana (@fazendaangolana)

A Fazenda Angola é outra opção pertinho de São Paulo para um passeio rural e diferente dos que encontramos no espaço urbano. Localizada em São Roque, há 54km da capital, o espaço é projetado para os pequenos terem muita diversão em meio à natureza.

A família poderá ver e até dar um passeio com os animais da fazenda e ainda aproveitar atrações diversas, como uma trilha ecológica, tirolesa, arvorismo, pedalinho e playground. Vale como uma viagem de férias!

Veja o site para mais informações

Sítio Chibana

View this post on Instagram

A post shared by Sítio Chibana – Ibiúna, SP (@sitiochibana)

O Sítio Chibana está localizado em Ibiúna, há cerca de 70km de São Paulo. É uma experiência um pouco mais longe da capital, mas que vale cada segundo! Com lindos jardins e atividades diferenciadas, a família vai passar um dia cercado de natureza e tarefas divertidas para se ocupar.

Além da fazenda com animaizinhos domésticos e exóticos, o Chibana também tem um lago oriental, um bosque de cerejas e um borboletário para os pequenos se encantarem e aprenderem sobre respeito e preservação da natureza.

Veja o site para mais informações

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade