Continua após publicidade

5 curtas para assistir com as crianças no Disney+

Procurando uma produção legal e rápida para ver com o pequeno nos próximos dias? Preparamos uma lista que promete divertir a família toda!

Por Ligia Moraes
26 nov 2023, 14h00

Sem tempo para assistir a um filme, mas ainda quer curtir a companhia dos pequenos com algo divertido? Trouxemos uma lista de curtas incríveis que promete encantar todo mundo! E o melhor: você encontra toda a nossa seleção no Disney+!

Publicidade

Então já prepara a pipoca que o filme… ops, o curta já vai começar!🍿🎬

Publicidade

Ainda não tem Disney+? Assine aqui!

Continua após a publicidade

Bao (2018) 

Bao explora a emotiva relação entre uma mãe e seu filho. A história se desenrola quando um dumpling (bolinho típico da culinária asiática) ganha vida e se torna um membro da família. A narrativa explora temas como a conexão familiar e a dificuldade de nos desprendermos de quem amamos.

Publicidade
Bao (2018), curta-metragem do Disney+
(Disney+/Reprodução)

Dia e noite (2010)

O curta-metragem personifica os conceitos de dia e noite. Quando os dois personagens (Dia e Noite) se encontram, inicialmente desconfiados, descobrem as maravilhas que cada um carrega consigo. A animação explora a ideia de que coisas aparentemente opostas podem se complementar, apresentando uma mensagem de aceitação e entendimento.

Continua após a publicidade
Dia & Noite (2010), curta-metragem da Disney+
(Disney+/Reprodução)

Float (2019)

Float (ou Flutuar) é baseado na relação do diretor com seu filho diagnosticado com autismo. Apesar de a obra não falar sobre a condição em si, a narrativa serve de metáfora para qualquer pai ou membro da família que lide com condições que fogem do que é tido como “padrão”.

Publicidade

A história retrata um garotinho que descobre que pode flutuar, contrariando as leis da gravidade. No entanto, ele se depara com desafios e julgamentos da sociedade. O curta traz ensinamentos valiosos e toca em temas de autoaceitação e a importância de ser fiel a si mesmo, independentemente das expectativas dos outros.

Continua após a publicidade

Falamos um pouco mais dessa animação encantadora nesta matéria aqui!

Publicidade
Float (2019), curta-metragem da Disney+
(Disney+/Reprodução)

Ainda não tem Disney+? Assine aqui!

La Luna (2011)

La Luna aborda a jornada de um menino que é apresentado à tradição de sua família: limpar a Lua. Trabalhando com o avô e o pai, ele descobre uma forma única de ver o mundo e tomar decisões. Este curta encantador explora a busca da identidade pessoal e a importância de seguir nossos próprios caminhos.

Publicidade
La Luna (2011), curta-metragem do Disney+
(Disney+/Reprodução)

Piper: Descobrindo o Mundo (2016)

O curta narra a jornada de um filhote de pássaro chamado Piper, que sai do seu ninho e enfrenta o medo da água para encontrar comida. A narrativa tocante retrata temas como perseverança, superação de desafios, e a coragem necessária para explorar o desconhecido.

Continua após a publicidade
Piper: Descobrindo o Mundo (2016), curta-metragem do Disney+
(Disney+/Reprodução)

 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade