Continua após publicidade

10 tatuagens criativas (e nada cafonas) para homenagear seu filho

Reproduzir o carimbo do pezinho, o signo do bebê ou uma foto da família... Várias são as formas de eternizar a relação com o pequeno e sair do convencional!

Por Flávia Antunes
Atualizado em 8 mar 2020, 10h01 - Publicado em 8 mar 2020, 10h01

Que os momentos com o pequeno ficarão sempre guardados na memória é fato. Mas, para eternizá-los de vez, algumas mães escolhem marcar o filho na própria pele, fazendo uma tatuagem em sua homenagem. Os traços são uma demonstração de carinho e podem carregar grandes significados para a família.

Se a ideia já passou pela sua cabeça, mas os desenhos mais comuns não te atraem, estamos aqui para te ajudar! Confere só a nossa seleção de 10 ideias de tattoos criativas – e nada cafonas – para ter o pequeno sempre por perto. Vamos lá?

1. Teste do pezinho

O carimbo do pezinho é a primeira identificação do pequeno. Assim que saem da maternidade, os pais recebem um documento que funciona como um certificado de nascimento do filho, com os dados do parto, as características do recém-nascido, e a “estampa” de seu pé. O resultado é um formato super fofo, que pode ser aproveitado como inspiração para uma tattoo.

Quem apostou nessa ideia foi Rafa Vitti. O ator tatuou o pezinho da filha Clara Maria algumas semanas depois de seu nascimento, em outubro de 2019, e encantou a internet quando divulgou o resultado. 😍

Continua após a publicidade

2. Foto especial

Para sair do convencional, outra ideia é separar uma foto com o seu filho, de algum momento especial ou que tenha um significado marcante para você, e “replicá-la” em sua pele. Alguns tatuadores são especialistas neste tipo de desenho, então vale dar uma pesquisada. Ah, e é também interessante avaliar se você prefere um traço mais detalhado ou mais minimalista, como o da foto. Adoramos!

3. Signo do bebê

Há quem acredite em astrologia e quem não seja muito adepto à ideia. Para os que pertencem ao primeiro grupo, tatuar o signo do bebê pode ser uma boa forma de representar o amor pelo pequeno. Além dos tradicionais símbolos de touro, libra, gêmeos, etc., mais inovador ainda é ilustrar a constelação que representa o período de nascimento de seu filho. Que tal?

Continua após a publicidade

4. Nome com símbolo

O nome da criança é sempre especial para os pais, que o escolheram com muito carinho. Uma aposta diferente é, junto com a palavra, tatuar também um símbolo, que tenha algum significado ou que seja um apelido carinhoso do baixinho. Vale até selecionar um animalzinho que seu filho adora, uma pelúcia que ele não larga por nada, ou o personagem do seu desenho preferido.

5. Símbolo celta da maternidade

Símbolos de outras culturas costumam ser ótimas soluções para as pessoas que desejam eternizar algum significado sem deixar tão explícito. Este delicado da foto é a representação celta da maternidade. Com um olhar mais atento, percebemos dois “nós” entrelaçados, que imitam a silhueta de uma mulher com sua criança no colo. Fofo demais. ❤️

6. Batimentos cardíacos do bebê

Quem não se emociona ao lembrar da primeira vez que ouviu o coraçãozinho do filho? Para guardar esse momento perto de si, os pais podem investir em uma tatuagem que imite os batimentos cardíacos do bebê. Os que preferem um desenho maior, podem até reproduzir o ultrassom do pequeno. A escolha de mais ou menos detalhes fica a seu critério!

Continua após a publicidade

7. Animaizinhos mãe e filho

Outra maneira fofíssima de manifestar o carinho pelo baixinho é tatuar uma mãe e um filhote. Pode escolher sua espécie favorita, como a raposinha da foto, ou um animalzinho que represente bem a maternidade. A mamãe elefanta, por exemplo, é um exemplo de altruísmo, já que carrega seu bebê no ventre por 22 meses. 😱 Já a mãe pinguim da espécie Imperador, caminha quase 100 quilômetros para buscar alimento para seu filho. Haja dedicação, né?

8. Maternidade

Continua após a publicidade

Mães que são fãs dos traços minimalistas, essa é para vocês! Com poucas linhas, é possível ilustrar a relação de proximidade e cuidado com o bebê – e o resultado fica bem delicado! Se preferir, mostre uma foto sua gravidinha ou com o filho no colo para o tatuador se inspirar.

9. Amamentação

Mesmo que envolva perrengues no início, a amamentação proporciona momentos de conexão únicos entre mãe e filho. Por isso, vale optar por tatuagens que representem o aleitamento. Mais uma vez, imagens suas podem ajudar o artista a deixar o trabalho ainda mais realista. Um detalhe que amamos foi o raminho de flores que foi desenhado perto do corpo da mulher.

10. Desenho com o significado do nome do bebê

Vários motivos justificam a escolha do nome do bebê. Um deles é justamente o seu significado. Se este for o seu caso, que tal tatuar algo que simbolize o termo tão especial? Aí vão algumas ideias: se seu filho chama “Leonardo”, você pode representar um leãozinho; se sua filha é “Luna”, o formato da lua é uma opção. Nomes ligados à natureza, como “Flora” ou “Jasmin” também são pratos cheios na hora de escolher uma ilustração.

Se tiver na dúvida de como chamar a criança que está por vir, que tal dar uma conferida na nossa ferramenta? Lá você encontra os mais diversos significados dos nomes dos bebês, e quem sabe não rola uma inspiração.

Publicidade