10 filmes e séries com clima de Halloween (mas que não assustam ninguém!)

Uma seleção com bruxas e outros monstrengos pra rir e levar uns sustinhos. Pode dar o play sem medo!

Os fantasminhas (de lençóis) e as bruxinhas de saia de tutu já começaram a circular por aí e, neste ano, por conta da pandemia, vão ficar restritos a apavorar só dentro de casa mesmo. Nada de festas nas escolas ou “doçuras e travessuras” nas casas dos vizinhos.

Mas não temam, monstrinhos: ainda dá pra curtir muito o Dia das Bruxas. E pra começar a sentir aquele friozinho gostoso na espinha, separamos uma seleção de filmes e desenhos disponíveis no Prime Video, na Netflix e em outras plataformas de streaming e de aluguel para todo mundo assistir grudado no sofá.

E dá até pra deixar a luz acesa e soltar a mão da mamãe, porque estas produções são mais divertidas do que assustadoras, tá?

Frankenweenie

A clássica história do Frankstein ganha uma roupagem, digamos, mais fofa, já que sai o monstrão e entra um cachorrinho. Gravado em stop motion, este longa preto e branco leva a marca tão conhecida do diretor Tim Burton, que é fascinado pela estética sombria. Na trama, Victor tem um cachorro que ama, o Sparky. Só que o pet morre atropelado e o garoto decide reviver o doguinho com uma máquina criada por ele. Até dá certo, mas aí…bem, só assistindo mesmo.

 Onde assistir? – Google Play

Hotel Transilvânia

Não importa qual você decida assistir: tanto o primeiro filme, quanto a continuação, o terceiro ou até mesmo a série inspirada no filme são engraçadíssimos! Com um humor bem peculiar, a trama sobre o Conde Drácula e sua filha adolescente Mavis é um prato cheio para as crianças que amam monstros, já que todos os famosos circulam pelo hotel.

 Onde assistir? – Netflix e Google Play

Viva – A vida é uma festa

Apesar de falar sobre outra data importante, o Dia dos Mortos, o filme da Pixar tem bem o clima do Halloween. Com cemitério, esqueletos e criaturas mágicas, o longa é protagonizado pelo garotinho Miguel, que sonha em ser um grande cantor como seu ídolo, mas acaba passando para o outro lado da vida. Para tentar sair da terra dos mortos, ele terá que descobrir a verdade sobre a história da sua família. Além de lindo visualmente, ele nos lembra de que devemos orgulhar nossos antepassados e sermos fiéis a quem somos de verdade.

Onde assistir? – Google Play e em breve no Disney+

A Família Addams

Os filmes da família assustadora marcaram a infância dos pais, mas para a nova geração, os Addams chegam em uma animação lançada em 2019 e baseada nos quadrinhos de Charles Addams. Na trama, eles receberão a visita de parentes arrepiantes, mas o timing não é bom: a mansão pode estar com os dias contados, já que uma inescrupulosa celebridade surge tentando vender as casas do bairro.

 Onde assistir? – Telecine Play, Google Play e Now

O Serviço de Entregas da Kiki 

Não se precipite em descartar este clássico no meio de tantos filmes mais moderninhos. O longa do renomado Studio Ghibli é uma preciosidade! Kiki é uma bruxinha que deixa a casa dos seus pais para tentar a sorte numa cidade grande e desconhecida. Ela tem a habilidade de voar numa vassoura e tem um gato preto, mas não é uma bruxa tradicional. Jovem e curiosa, ela monta um serviço de delivery e está sempre ajudando quem cruza pelo seu caminho.

Provavelmente, o filme menos típico de Dia das Bruxas desta lista, porque não tem nada de assustador. Não existe trailer em português, mas o filme está dublado na Netflix, tá?

Onde assistir? – Netflix

Super Monstros

De dia, eles são crianças normais, mas quando a lua aparece… Eles viram monstros! Filho das criaturas mais famosas do mundo do terror, estes pequenos são mais engraçadinhos do que assustadores, viu? No especial de Halloween deste ano, os personagens vão comemorar o Dia de los Monstros, uma recriação do tradicional feriado mexicano do Dia dos Mortos.

Se as crianças curtirem, vale também assistir o “Especial Halloween” e o “Halloween da Vida”, que são do ano passado e muito fofos.

 Onde assistir?- Netflix

Toy Story de Terror

Se você ainda não assistiu os curtas derivados de Toy Story, não sabe o que está perdendo. Tão divertidos e com a mesma qualidade de roteiro dos longas, os filmes curtinhos da franquia costumam ser muito engraçados e é exatamente o caso desta minitrama de terror, de 2013.

Tudo começa quando os brinquedos vão viajar para a casa da avó de Bonnie, mas ao parar em um suspeito hotel de beira de estrada, um dos brinquedos desaparece e os outros terão que entrar em uma aventura bem misteriosa.

Onde assistir? – O curta passa no canal Disney Channel e Disney Júnior (de acordo com a programação) e pode ser encontrado no Youtube dividido em partes.

A Casa Monstro

Três amigos descobrem uma casa muito assustadora em sua vizinhança. E veja só: ela está viva e é, na verdade, um monstro! Agora eles vão precisar salvar o bairro e impedir que as casas sejam levadas para o inferno. Um pouquinho mais assustador que os outros desta lista (mas nada de terror, claro!), os bem pequenos talvez possam pular esta sugestão e ir pra nossa próxima, tá?

Onde assistir? – HBO Go e Google Play

Vampirina

Monstros, vampiros, fantasmas e esqueletos… Todos estão aqui! E são muito fofos! Van é uma simpática vampirinha que se muda da Transilvânia para a Pensilvânia, nos EUA. Junto com sua família, ela precisa lidar com a nova escola, as novas amizades e…os humanos! Tudo sem perder suas raízes que a tornam tão singular.

Por aqui, somos fãs deste desenho fofo da Disney e já contamos o porquê dele ser uma ótima ferramenta para falar sobre respeito às diferenças. E as músicas (como esta do vídeo acima) são bem bonitinhas – ou como diria a Vampirina… “ESPANTACULARES”!

Onde assistir? – Disney Júnior

Coraline e o Mundo Secreto

Apesar do visual fofíssimo de stop motion, o filme inspirado no livro de mesmo nome, de Neil Gaiman, é um tiquinho sinistro em seu enredo e pode assustar os menores. A história gira em torno de Coraline, uma garota entediada que descobre um universo paralelo, onde tudo parece ser mais legal do que na sua vida real. O que ela acaba descobrindo é que esta falsa felicidade esconde um segredo perigoso – e olhos de botões. É bem emocionante, viu?

Onde assistir? – Google Play

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s