Continua após publicidade

10 famosos que foram adotados

Lana Condor, Carlinhos Maia, Nelson Mandela... Veja algumas celebridades que não foram criadas por seus pais biológicos

Por Carla Leonardi
9 set 2023, 10h00

Diversos famosos já compartilharam informações sobre o processo de adoção de seus filhos, mas o que muitos não sabem é que várias figuras públicas também foram, elas mesmas, adotadas. Confira, a seguir, uma lista com 10 nomes – entre eles, grandes personalidades mundiais!

1. Carlinhos Maia

O influenciador digital foi adotado por sua mãe, Maria, com apenas dois dias de vida, e já comentou sobre sua história algumas vezes nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carlinhos Maia (@carlinhos)

2. John Lennon

Depois que o pai do cantor abandonou a família e a mãe perdeu a guarda por negligência, ele passou a ser criado por sua tia materna, Mary Elizabeth, a Mimi.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JohnLennonfanaccount (@inmylifeiloveyoujohnlennon)

Continua após a publicidade

3. Nelson Mandela

Uma das maiores vozes contra o racismo, o líder antiapartheid e ex-presidente da África do Sul foi adotado aos 9 anos, após a morte de seu pai. Quem se tornou responsável pelo então garoto foi Jogintaba Dalindyebo, que havia sido nomeado o novo chefe dos Thembu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Peter Tosh (@petertosh)

4. Marilyn Monroe

Uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos, Marilyn Monroe passou quase toda a infância em orfanatos e lares adotivos. Como havia crescido sem pai e a mãe tinha problemas mentais, e a garota chegou a passar por 12 famílias. Por um período, foi abrigada por Grace, uma amiga de sua mãe.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por A.P.A. (@marilynmonroeeternal)

5. Milton Nascimento

O grande cantor brasileiro foi adotado após sua mãe biológica, Maria do Carmo Nascimento, empregada doméstica, morrer de tuberculose. O menino, então, acabou sendo criado pelos patrões da avó biológica, e Lília, sua mãe adotiva, era professora de música.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)

Milton e Lília, sua mãe adotiva

Continua após a publicidade

6. Steve Jobs

Você sabia que o fundador da Apple também foi adotado? O que aconteceu foi que seus pais biológicos não eram casados e, para não desagradar a família, a mãe deu o bebê para outro casal: Paul e Clara Jobs.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Amorim (@ricamorim)

7. Simone Biles

A ginasta americana foi adotada por Ron Biles, seu avô materno. Antes disso, ela e a irmã haviam sido abrigadas em lares adotivos, já que a mãe das meninas perdeu a guarda das filhas por vício em álcool e drogas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Simone Biles (@simonebiles)

Continua após a publicidade

8. Lana Condor

A atriz de Para Todos os Garotos que Já Amei nasceu no Vietnã e foi adotada por um casal de Chicago, nos Estados Unidos, ainda aos quatro meses de vida. O nome de nascimento da jovem era Tan Dong Lan, que foi alterado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @lanacondor

9. Frances McDormand

A vencedora do Oscar foi adotada quando tinha 1 ano de vida por uma enfermeira e um pastor. O casal criou nove filhos, nenhum deles biológico.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Frances (@frances.mcdormand)

10. Jack Nicholson

O ator só descobriu a adoção na vida adulta. Na verdade, aqueles que ele considerava seus pais eram seus avós, que o tinham adotado. Além disso, aquela que ele acreditava ser sua irmã era, na realidade, sua mãe.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JACK NICHOLSON (@jacknicholsonofficial)

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade