Ideias para estimular as crianças a rabiscar… Longe das paredes!
Criar um ambiente propício para a arte pode fazer a diferença (e manter as paredes intactas!)

A criatividade infantil é ilimitada e você já deve ter visto por aí inúmeras histórias de pequenos que decidiram levar os dons artísticos para as paredes de casa. Por mais que esse seja um comportamento supernormal – afinal, são crianças que estão aprendendo sobre o mundo e vão “fazer arte” vez ou outra – é possível evitar essa dor de cabeça.
O ideal é construir um ambiente estimulante, com elementos suficientes para evitar as paredes e concentrar os dons artísticos em folhas sulfite, lousas mágicas, cavaletes, cadernos e tapetes de pintura… Enfim, cercar a criança de objetos que podem ser usados com essa finalidade.
É lógico que manter uma vigilância constante sobre o pequeno não é possível, mas estar presente enquanto ele brinca com lápis coloridos, canetinhas ou giz de cera também é uma forma de evitar que as paredes “se tornem a tela”.
Outra ideia é guardar os materiais de desenho depois que a criança os usou, dessa forma, fica mais fácil evitar acidentes. Se isso não for possível, investir em canetas e lápis laváveis, que podem ser facilmente retirados da tintura, é uma boa ideia.
Veja, abaixo, alguns materiais que podem ajudar nessa tarefa!
+ Baixe o app da Amazon e acesse OFERTAS EXCLUSIVAS e antecipadas!
+ Assine Amazon Prime e garanta FRETE GRÁTIS nas suas compras!
*Produtos selecionados em outubro de 2023 – preços sujeitos a alteração. Podemos receber uma comissão por compras realizadas nas lojas sugeridas.