14 ideias de casas na árvore para você e as crianças sonharem acordados
Os espaços costumam trazer diferentes escaladas para os pequenos subirem até a casa e escorregadores para voltarem ao chão. Confira!
Quem já quis ter uma casa na árvore levanta a mão! Quando o assunto é sonho, a imaginação vai longe, especialmente a das crianças. Vira e mexe, isso faz com que elas façam pedidos surpreendentes, como ter uma casinha para brincar em meio à natureza. Só que a gente sabe também que essa vontade está para além do imaginário dos baixinhos e muitos pais compartilham também desta fantasia.
Pensando nisso, separamos 14 ideias de casas na árvore para todo mundo lembrar dos desejos mais gostosos da infância e, quem sabe, realizar o dos filhos.
Quem fez isso recentemente foi Thaís Fersoza, que presentou os filhos Melinda, de três anos, e Teodoro, de dois, com o espaço. Com um clique compartilhado no Instagram e um vídeo no YouTube, a atriz mostrou que a casinha tem até balanço e uma escaladinha para os pequenos chegarem ao topo – além de telas para os protegerem ali, claro.
As maneiras diferentes de chegar até o andar principal da casa na árvore são parte da graça e fazem parte da brincadeira. O ideal é que a construção privilegie a interação das crianças com o espaço, já que ajuda a desenvolver psicomotricidade.
As opções variam entre lugares para escalar, como pedras e cordas para colocar os pés, escadas normais e até mesmo canos para os baixinhos que tiverem mais força nos braços e pernas.
É sempre bom reforçar que a casinha precisa estar de acordo com a idade das crianças que vão brincar ali. Na hora da construção, é preciso que todas as medidas de segurança, principalmente por conta da altura, sejam tomadas.
Outra ideia comum dos projetos é a de colocar um escorregador para as crianças voltarem ao chão. Isso traz a sensação de ter um parquinho de diversão dentro do próprio quintal, né? Que delícia!
Confira as inspirações:
https://www.instagram.com/p/B6WOw9RgkvD/
https://www.instagram.com/p/B4IlmDrAQ2r/
Já conhece nosso podcast? Dá o play!