Confira os destinos mais procurados no Airbnb para viajar em família

Spoiler: quatro dos lugares podem ser visitados sem sair do estado de São Paulo. Partiu, férias?

Convenhamos: a chegada do verão é um belo incentivo para aprontar logo as malas e aproveitar uma viagem em família. Com as moedas estrangeiras em alta, porém, o sonho de um destino internacional parece ficar cada vez mais distante. E é por isso que você precisa olhar esta lista, recheada de experiências inesquecíveis sem sair do país. Dependendo da distância, vale até a pena economizar nas passagens aéreas e tentar uma viagem de carro ou ônibus. Que tal?

Se o problema é falta de criatividade para eleger o lugar, trazemos boas notícias! O serviço online de hospedagem Airbnb divulgou recentemente os 10 destinos mais procurados pelos turistas que viajam em família pelo Brasil. Foram analisadas as reservas feitas entre o período de setembro de 2018 e agosto de 2019.

Confira a lista completa para se inspirar! 

10. São Paulo (SP)

A capital paulistana é muito mais que um centro comercial. Conhecida como a “cidade que nunca dorme”, ela abriga pontos turísticos lindíssimos (beijo, Parque do Ibirapuera!), opções gastronômicas para todos os gostos e programações culturais que vão desde museus até espetáculos e feiras abertas com oficinas para os baixinhos. Atividade realmente não falta nesta cidade!

9. Curitiba (PR)

Se o objetivo é entrar em contato com a natureza, este é o lugar certo. A cidade é denominada a capital ecológica do país – e não à toa: lá você encontra mais de 30 parques bastante conservados, como o São Lourenço e o Barigui. Outro atrativo que não pode ficar de fora é o Jardim Botânico, onde a família pode apreciar a flora local e praticar atividades ao ar livre. Prepare a câmera do celular, porque as fotos ficam belíssimas!

8. Rio de Janeiro (RJ)

O cartão-postal do Brasil teria que constar na lista. Todo cidadão sonha um dia em conhecer o Pão de Açúcar, o Corcovado e passear de Bondinho. Parece batido, mas é muito divertido! A família ainda pode aproveitar o litoral e, se os pequenos forem fãs de futebol, conhecer o Maracanã ao vivo e a cores. O Museu do Amanhã também impressiona e vale a visita.

Veja também

7. Fortaleza (CE)

Falésias, lagoas e dunas são alguns dos diferenciais que compõem a paisagem da capital cearense. Além das belezas naturais, o que costuma atrair tantos pais e crianças ao local é o Beach Park, maior parque aquático do Brasil, localizado a poucos quilômetros de Fortaleza. O complexo tem um resort, mas você pode também curtir o parque e se hospedar em outro local, se preferir.

Veja também

6. Florianópolis (SC)

A ilha mais famosa do sul faz jus ao título. Em Florianópolis, é possível desfrutar das mais diversas praias ou ainda realizar excursões ao ar livre. Muitas famílias também aproveitam para conhecer o Projeto Tamar, que atua na preservação das tartarugas-marinhas em extinção. Uma boa pedida para os pequeninos que amam animais!

5. São Sebastião (SP)

Há poucas horas de São Paulo, é possível encontrar praias lindas – e que, dependendo da época do ano, permitem tranquilidade e são um refúgio do agito de outros pontos do litoral. Anote alguns nomes para conhecer: Maresias, Camburi, Praia da Baleia e Juquehy.

4. Gramado (RS)

Para quem quer fugir do calor, a cidade é uma ótima pedida. Localizada na serra gaúcha, Gramado conta com uma arquitetura europeia impressionante, parques com neve de mentirinha para as crianças se divertirem, além de ser um prato cheio para os amantes de fondue. Ah, e no fim do ano o destino fica ainda mais atraente, com decorações natalinas de cair o queixo e um complexo temático chamado Aldeia do Papai Noel.

3. Guarujá (SP)

Entramos no top 3! A praia do Guarujá fica bem próxima da capital paulistana e combina os atrativos do litoral com opções de restaurantes e comércio local. Só fiquem atentos, porque as praias costumam ser bem cheias no verão todo.

2. Ubatuba (SP)

Mais um lugar para quem não abre mão de pular as sete ondinhas na virada do ano. Apesar de atrair muitos surfistas, Ubatuba também oferece opções de mar calmo para os menores. Pode separar a pranchinha sem medo e visitar a Praia da Lagoinha, Domingas Dias e Toninhas.

1. Cabo Frio (RJ)

A cidade carioca de areia fina e branquinha ganhou o primeiro lugar na lista de destinos mais procurados no Airbnb. Em Cabo Frio, as famílias podem desfrutar das praias paradisíacas e ainda conhecer pontos turísticos que contam um pouco da história do país. Um combo pedagógico que adoramos! E o mar, ah, o mar…

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s