Mariana Ferrão relata dificuldade que enfrentou com a amamentação
Confira o desabafo da apresentadora em suas redes sociais e emocione-se!

Para algumas mulheres, amamentar pode ser um pouco complicado. Famosas como Thais Fersoza, Rafa Brites e Tainá Muller já falaram publicamente sobre as dificuldades que sentiram nesse momento. Apesar de ser um ato de amor, nem sempre o aleitamento materno vem apenas acompanhado de alegrias e realizações. Às vezes, ele pode causar decepção, angústia e até dor.
E foi exatamente isso que a apresentadora Mariana Ferrão, do programa Bem-Estar, da Rede Globo, relatou em suas redes sociais. A mamãe compartilhou uma série de posts contando sua experiência com a amamentação dos seus dois filhos: Miguel, de 3 anos, e João, de 1 aninho.
Em seus textos, Mariana relembra como sentiu dificuldades para retornar ao trabalho e o quanto isso a abalou na hora de dar o peito para Miguel.“Chorei várias vezes no banheiro da Globo. Medo de não ser mais necessária ali. Medo de não conseguir fazer tão bem o meu trabalho. Medo de estar sendo negligente como mãe. Medo. Medo. Medo. Eu chegava em casa e o que mais queria era por o Miguel no peito. Sentir aquela conexão inabalável e a certeza de que ali eu estava no lugar onde tinha que estar. Sentir que alguém realmente precisava de mim. Mas o estresse estava secando meu leite”, desabafou a jornalista.
Em contraponto, a mamãe relata como foi diferente com João e que a culpa materna já não estava mais tão presente: “Parei de ter vergonha de amamentar em público e, pela primeira vez, entendi que a livre demanda era na verdade, a maior liberdade que uma mãe pode ter. Se o bebê mama quando quer – não há hora marcada – é possível encher a barriga a qualquer momento para poder planejar a depilação ou o sacolão, por exemplo. João demorou mais a engordar que o Miguel. E quem disse que os irmãos têm que engordar igual? Em que manual está escrita esta regra?“.
Confira o relato completo nos posts da apresentadora e lembre-se: você não está sozinha!