Carol Castro afirma: “Senti dor e amamentei com lágrimas rolando”

A atriz, que está prestes a comemorar o 1º aniversário da filha, falou sobre as dificuldades que surgiram no início do aleitamento materno.

No dia 12 de agosto, Nina, a filha de Carol Castro, completa o seu 1º ano de vida. E a mamãe, que já tinha falado sobre o desafio de conciliar a amamentação com os compromissos profissionais, voltou a abordar a questão. A atriz está gravando a novela “O Tempo Não Para”, nova aposta da Rede Globo, e contou que tira o leite no estúdio para armazenar no freezer.

“Vou continuar amamentando enquanto o meu corpo estiver produzindo leite. Também ganhei força em lidar com os medos que vêm com o fato de você passar a ser responsável por uma vida. Muita coisa mudou nesse quase um ano. Por isso que considero fundamental comemorar o primeiro aniversário da Nina. A criança não vai lembrar dessa festa, mas a mãe precisa comemorar esse seu renascimento. Renasci no parto natural, sem anestesia, quando aprendi a lidar com aquela dor. Usando positivamente a palavra morte, a gente morre e nasce de novo quando se tem um filho“, afirmou em entrevista ao Extra.

Ainda comentando sobre aleitamento materno, ela ressaltou as dificuldades que surgiram – especialmente no início. “Tive três mastites, senti dor, amamentei com lágrimas de dor rolando, mas fiz questão de ser forte e continuar. Por isso que usam o termo ‘amarmentar’. O amor tem que estar em primeiro lugar. E, quando esse período difícil passa, é só prazer. Para mim, dar de mamar é o momento mais esperado do dia“, reforçou.

Carol também revelou que, assim como muitos pais, ainda não dorme uma noite inteira. E aproveitou para mencionar a participação do marido, o músico Felipe Prazeres, com os cuidados da filha. “Felipe fez Nina junto comigo, é o pai. Então, divide tudo na maior alegria. Se ele vai sair para o trabalho às 9h, acorda às 6h para ficar com ela. Agora somos três. Com certeza, a chegada de Nina fortaleceu nosso amor”, afirmou a atriz ao jornal.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s