Continua após publicidade

Campanha do Ministério da Saúde incentiva o apoio à amamentação

Segundo a instituição, o projeto também busca atingir os pais, familiares, empresários, profissionais de saúde, juízes e formadores de opinião.

Por Luísa Massa
Atualizado em 22 ago 2017, 16h37 - Publicado em 22 ago 2017, 16h36

“Posso estar ao seu lado em tudo, auxiliar no que for preciso, só não consigo ajudar com a amamentação”. Quantas vezes você já ouviu essa frase? Infelizmente, muitas pessoas que estão ao redor da lactante – como o próprio pai, os avós e os amigos – acabam dizendo isso. E tal constatação é completamente equivocada, afinal, a rede de apoio está diretamente ligada com o sucesso da prática.

Com o objetivo de focar nessa questão, o Ministério da Saúde lançou uma campanha sobre a importância da participação dos familiares, do ambiente corporativo e dos profissionais de saúde nesse momento. Com o slogan “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, a instituição reforçou o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017: trabalhar juntos para o bem comum.

Nos conteúdos, publicados nas redes sociais, foram abordadas maneiras práticas para as pessoas auxiliarem a mulher na amamentação como, por exemplo, assumindo os afazeres domésticos, ficando com o bebê para que ela descanse e oferecendo condições favoráveis para a ordenha e o armazenamento do leite no trabalho. “Para uma mãe amamentar, é preciso muito mais do que leite no peito. É preciso incentivo, apoio e proteção”, ressaltou o anúncio.

O apresentador Márcio Garcia, pai de quatro filhos, também participou do projeto. “Sei da importância do leite materno para a criança. Tem gente que ouve conversa, história errada, tem influências erradas, mas é imprescindível que a criança mame pelo menos até dois anos de idade. Vale muito a pena. Amamentação é vida“, ressaltou o artista. Assista aos vídeos:

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

 

Publicidade