7 famosas que apoiaram a Semana Mundial do Aleitamento Materno

Tais Araújo, Fernanda Machado e Kelly Key são algumas das celebridades que contaram as suas histórias e incentivaram publicamente a amamentação.

Desde 1992, a Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada entre os dias 1 e 7 de agosto. Neste ano, o tema da campanha é “trabalhar juntos para o bem comum” – reforçando a importância da rede de apoio para o sucesso da prática. Com o intuito de comemorar a data, mães famosas têm compartilhado nas redes sociais as experiências que tiveram amamentando os seus filhos. Conheça essas histórias e emocione-se.

1. Andressa Suitaa mamãe do Gabriel, de apenas um mês de vida, fez um texto para falar sobre as dificuldades que enfrentou no início do processo. “Ele não conseguia pegar o peito direito, meu seio machucou muito. Além da dor das fissuras era desesperador ver meu filho querer mamar sem sucesso. Eu me sentia insegura e incapaz”, confessou a modelo.

Hoje começam as comemorações da semana Mundial da amamentação, isso me enche de alegria porque amamentar sempre foi um desejo muito forte no meu coração. Poucos sabem mas o início não foi fácil, a minha história também é a história de muitas mulheres e envolve amor e superação. Essa travessia teve início ainda na gestação quando me indicaram o trabalho das doulas, confesso que não sabia o que o termo significava – a doula é uma mulher que auxilia outras mulheres na gestação, no parto e no pós parto com suporte emocional e físico trazendo leveza a esse momento – mais do que acompanhantes na hora do nascimento nos ajudam na compreensão do que é a maternidade. Foi assim que conheci a @kellysantosdoula , ela me acompanhou na gestação e no parto, e fez muita diferença nessa história às vezes me oferecia o ombro amigo, em outras me encorajava a encontrar dentro de mim a força de que precisava para trazer o Gabriel ao mundo. Através dela que conheci outra doula que também é consultora em amamentaçao e me apoiou no pós parto, @shantaladanimesquita , que auxiliou com na amamentação com carinho e informação. Quem ve essa imagem minha amamentando o Gabriel tão plenamente não sabe das dificuldades que passamos: o meu leite demorou pra descer e quando desceu, empedrou. Ele não conseguia pegar o peito direito, meu seio machucou muito, além da dor das fissuras era desesperador ver meu filho querer mamar sem sucesso, eu me sentia insegura e incapaz. Se não fosse o ajuda, a e o encorajamento dessas mulheres e da minha amada mãe @suelysuita , eu não sei se consiguiria,  estava fragilizada precisava de incentivo  para acreditar que era capaz. Ser mãe, é um aprendizado, meu filho me ensina todos os dias , juntos estamos superando as dificuldades com amor e com a alegria das inúmeras conquistas.Tivemos um parto respeitoso e sou capaz de nutri-lo com meu leite, isso me fortalece para os próximos desafios que sei que virão. Um recadinho pra você que está passando por desafios na gestação ou na amamentação: você não está sozinha, busque ajuda, informe-se e acredite você é capaz. #agostodourado #euapoioaamamentação #smam2017 #amamentar #livredemanda #DêLeiteMaterno

A post shared by Andressa Suita Lima (@andressasuita) on

2. Tais Araújo: a atriz revelou que foi amamentada até os seis anos de vida e disse teve experiências completamente diferentes com os filhos João Vicente e Maria Antônia. “Quando me tornei mãe, amamentar era a minha grande missão, e na primeira gravidez foi cumprida com sucesso. Na segunda gestação, a decepção: não consegui amamentar. Fiquei doente na semana do parto e as medicações me impediram”, relatou a artista.

Fui amamentada até os 6 anos. Nem preciso dizer que minha relação com amamentação, com a minha mãe, com o peito é de amor e gratidão. Lembro de puxar a blusa da minha mãe em qualquer lugar para receber aquele carinho e suprir a dependência. Qdo me tornei mãe, amamentar era a minha grande missão, e na primeira gravidez foi cumprida com sucesso: exclusivamente no peito, nem água, até os 6 meses, e até 1 ano e 2 meses com outros alimentos, até durante as gravações de "Cheias de Charme". Só parei quando ele não quis mais. E ainda fiquei mal, pq lá no fundo desejava repetir a história da mamãe. Na segunda gestação, a decepção: não consegui amamentar. Fiquei doente na semana do parto e as medicações me impediram. Sinceramente, não contava com essa peça que a vida me pregou. Fiquei triste, chorava noite e dia, tinha culpa, me sentia incapaz, morria de medo de não conseguir estabelecer uma relação com ela. Bom, a solução que eu achei foi dar todas as mamadeiras, pq mesmo que eu não pudesse amamentar, esse momento do olho no olho, de alimentar e acordar de 3 em 3 horas deveria ser meu. Qdo, finalmente, pude amamentar, ela não queria mais o meu leite. Mais choradeira, mais decepção, mais frustração. Foi qdo a minha irmã, ginecologista e obstetra, me chamou pra realidade, dizendo que eu deveria virar essa chave e me fortalecer, pq a relação entre mãe e filho se estabelece de várias maneiras. Ouvi, obedeci, me fortaleci e, consequentemente, fortaleci a minha família. Bom, tudo isso é pra lançar aqui uma reflexão: nem toda gravidez é igual, nem toda amamentação é igual. Por que nos cobramos tanto? Pq não aceitamos o que é possível pra cada uma de nós? Essa é a semana da amamentação. Amamentar é muito importante! Dói, machuca o peito, cansa. Não vou mentir. Mas é delicioso e nos dá a plena sensação da maternidade. Mas, se por qualquer motivo, vc não conseguir, siga firme. Seus filhos são seus filhos e por mais lindo que seja amamentar, existem outras maneiras de estabelecer essa relação que, acredito, está muito além da amamentação. Essa relação se estabelece no dia a dia, até quando não estivermos mais aqui pra eles. 😍😍 #worldbreastfeesingweek Arte by Tamara Adams

A post shared by Tais Araújo (@taisdeverdade) on

3. Fernanda Machadoela amamentou o pequeno Lucca até ele completar 2 anos e um mês – e contou com uma rede de apoio. “Incentive, motive, apoie, ajude as mães ao seu redor, para que elas consigam amamentar e oferecer aos seus filhos um dos maiores presentes da vida”, comentou a atriz.

Hoje começa a Semana mundial do aleitamento materno 2017, e é claro que eu apoio essa campanha. Amamentar é algo que somente a mãe pode fazer pelo filho, mas muitos ao seu redor podem e devem apoiar essa mãe pra que isso aconteça. Eu tenho certeza que eu e Lucca só completamos 2 anos e 1 mês de amamentação, porque eu tive todo apoio e suporte necessário pra chegar até aqui! Incentive, motive, apoie, ajude as mães ao seu redor, pra que elas consigam amamentar e oferecer aos seus filhos um dos maiores presentes da vida! E pra seguir as comemorações desse mês dourado, do aleitamento materno, eu volto com uma nova temporada no meu canal do YouTube, uma temporada inteirinha dedicada a amamentação, contando como foi a nossa jornada até aqui, todos os desafios, superações, dores e maravilhas que eu vivi nessa extraordinária jornada de 2 anos de amamentação. Acompanhe!!!! #semanamundialdoaleitamentomaterno #worldbreastfeedingweek #amamentação #breastfeeding #normalizebreastfeeding #realfemachadotv

A post shared by Fernanda Machado (@realfemachado) on

4. Kelly Key: mãe de três filhos, a cantora aparece com frequência nas redes sociais amamentando o caçulinha Arthur, de 6 meses. Para celebrar o Dia Mundial da Amamentação, ela postou uma foto alimentando o pequeno no avião. “Quando somos um só ❤️ #Amamente”, incentivou a artista.

Quando somos um só ❤️ #Amamente Esta eu tirei no avião, vindo p cá! Amo esse momento… Podia ser p sempre!

A post shared by Kelly Key (@oficialkellykey) on

5. Ana Furtado: a apresentadora e atriz da Rede Globo compartilhou uma foto ao lado da filha, que hoje tem 10 anos. “Sabiam que amamentei a Isabella até os nove meses? Era a principal declaração de amor à minha filha”, escreveu a mãe na legenda.

6. Maria Cecília: a cantora da dupla Maria Cecilia e Rodolfo foi mãe recentemente, já que Pedro veio ao mundo em maio de 2017. “É um prazer imenso amamentá-lo e sentir essa sensação única de produzir o alimento para o meu filho. E o olhar dele quando está mamando? Meu Deus, é indescritível!”, declarou no Instagram.

7. Thaís Pacholek: a atriz, casada com o cantor sertanejo Belutti, deu à luz em abril. “Um dos maiores medos que se transformou em um dos maiores orgulhos. Gente… O aleitamento materno é muito importante”, escreveu a mamãe do Luís Miguel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s