6 aplicativos que podem ajudar – e muito – as mães na amamentação

Eles controlam detalhes das mamadas e até criam gráficos para você acompanhar a evolução do bebê. Viva a tecnologia!

É preciso um tempo para se acostumar com os detalhes da amamentação: em qual seio o bebê finalizou a última mamada, quanto tempo ficou em cada lado e mesmo se foi feita a retirada do leite para doação. No turbilhão de novidades da chegada do bebê à família, esquecer uma destas coisas (ou todas) é absolutamente natural.

Veja também

Dá para se organizar, é claro. Desde o tempo das nossas bisavós (ou até antes), costuma-se ter um caderninho de anotações para registrar tudo que se refere à amamentação e ter à mão essas informações quando elas forem necessárias. Mas para que papel se estamos em 2017 e podemos contar com aplicativos incríveis que permitem todas essas marcações e ainda emitem relatórios que ficam a um clique de distância?

Selecionamos seis aplicativos que podem lhe ajudar bastante nesta função. Escolha o seu e permita que a tecnologia simplifique sua vida. Você merece!

Amamentação – Diário da Alimentação do Bebê (app para Android)

(Camilla Loureiro Pereira//6 aplicativos que podem ajudar – e muito – as mães na amamentação/Bebê.com.br)

Com um design bem alegre e moderno, este aplicativo é superfuncional tanto para a amamentação quanto para a introdução alimentar. No período da amamentação, seus trunfos são os registros dos detalhes das mamadas (lados em que o bebê mamou, duração de cada mamada, projeção de quantidade de leite mamada de acordo com o tempo), permitir que a mãe use outros aplicativos no celular e continue visualizando o progresso da amamentação em uma barra de status e configurar lembretes para as próximas mamadas.

Clique aqui para baixar o app Amamentação – Diário da Alimentação do Bebê

Diário da Amamentação (app para iPhone)

(Camilla Loureiro Pereira/Bebê.com.br)

Além dos registros das mamadas (lados em que o bebê mamou e duração de cada mamada), o aplicativo permite o controle das trocas de fraldas no dia, tem lembrete para a mãe tomar pílula anticoncepcional e dois guias: um de locais baby friendly nas principais cidades brasileiras e outro de bancos de leite e postos de coleta. Tudo isso ao som de uma musiquinha, se der vontade.

Clique aqui para baixar o app Diário da Amamentação

Calculadora de Aleitamento (app para Android)

(Camilla Loureiro Pereira/Bebê.com.br)

Neste aplicativo é possível saber quanto leite o bebê mamou em um dia ou, se for o caso, calcular quantas vezes ele deve mamar para alcançar a quantidade recomendada pelo pediatra (sempre lembrando que o ideal é que o bebê mame em livre demanda – este cálculo seria apenas para ganho de peso natural e pontual recomendado pelo seu médico). É uma boa opção para mães que não conseguiram ainda encontrar uma forma de administrar o tempo no começo da vida do bebê.

Clique aqui para baixar o app Calculadora de Aleitamento

Baby Feeding Alarm (app para iPhone)

(Camilla Loureiro Pereira/Bebê.com.br)

Para as mamães que optarem por amamentar com horário marcado ou que precisarem agendar algumas mamadas por causa de compromissos, este aplicativo é perfeito. Ele permite o ajuste de múltiplos alarmes e de lembretes. Também é ótimo para não correr o risco de atrasar nenhuma refeição durante a introdução alimentar.

Clique aqui para baixar o app Baby Feeding Alarm

Registro de Amamentação (app para Android)

(Camilla Loureiro Pereira/Bebê.com.br)

Após anotar os dados de cada mamada (seios em que o bebê mamou e duração da mamada, entre outros), este aplicativo gera gráficos e tabelas para a mãe conseguir visualizar a evolução da amamentação. Também permite a marcação das trocas de fraldas, o controle de quantas vezes o bebê fez cocô em um período e até anotações sobre as características dos dejetos. Como bônus, ele tem a opção de modo noturno, para a tela não ficar muito brilhante nas mamadas da madrugada.

Clique aqui para baixar o app Registro de Amamentação

Baby Feeding (app para iPhone)

(Camilla Loureiro Pereira/Bebê.com.br)

Prático e com design bem simplificado, sem distrações, o aplicativo permite o registro e o controle das mamadas (lados em que o bebê mamou, tempo que ficou em cada lado, em qual seio a última mamada foi encerrada) e também dos períodos de sono do bebê – o que é muito importante, principalmente nos primeiros meses de vida.

Clique aqui para baixar o app Baby Feeding

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s