Morre primeiro bebê nos Estados Unidos infectado pelo coronavírus

O bebê tinha menos de um ano de idade e é o caso mais jovem registrado no país.

Após a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) que crianças estavam morrendo por causa do coronavírus (Covid-19), no sábado (28), os Estados Unidos registraram a primeira morte de um bebê infectado pela doença, em Chicago, Illinois.

A única informação liberada pelo Departamento de Saúde do estado é que a criança tinha menos de um ano de idade. E que, segundo a diretora da instituição governamental, Ngozi Ezike, a causa da morte está sendo analisada.  

“Nunca houve uma morte associada à Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa da morte. Devemos fazer tudo o que pudermos para impedir a propagação desse vírus mortal. Se não para nos proteger, mas para proteger aqueles ao nosso redor”. afirmou Ngozi. 

A declaração da diretora é um lembrete de que crianças são menos propícias a contrariem a doença, ainda que casos fora do esperado aconteçam. Entretanto, elas podem reter o Covid-19, não apresentarem sintomas e repassarem o vírus para quem faz parte do grupo de risco, que são os idosos.

Veja também

Outros casos ao redor do mundo

Esse bebê é vítima mais nova da doença nos Estados Unidos. Enquanto que, na Europa, foi um adolescente de 14 anos, chamado Vitor Rafael Bastos Godinho. Ele veio a falecer no domingo (30), depois de ser internado no dia anterior. Até o mesmo, sabe-se que ele tinha psoríase, uma doença que apresenta irritação na pele ou, ainda, erupções ao redor das unhas e das juntas. E que profissionais da saúde acreditam que seja um problema do sistema imunológico.

No Brasil, há casos de crianças que morrerem com suspeita de coronavírus, em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Mato Grosso do Sul e Paraíba. Entretanto, ainda não há nenhuma confirmação de que essas mortes realmente aconteceram em decorrência da nova doença.

 (Juliana Pereira/Bebê.com.br)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s