Continua após publicidade

Médicas que zombaram dos gritos de criança em hospital são exoneradas

O caso foi apurado após um vídeo filmado e compartilhado pelas próprias profissionais causar indignação. Assista às imagens!

Por Carla Leonardi
9 fev 2023, 12h14
Médica com as duas mãos para trás, segurando um estetoscópio. Ela está de jaleco branco.
 (dima_sidelnikov/Getty Images)
Continua após publicidade

Duas médicas do Amazonas foram exoneradas por rirem de uma criança que gritava de dor enquanto esperava atendimento em um hospital. O caso ganhou repercussão após as imagens serem compartilhadas – pelas próprias profissionais – nas redes sociais na última terça-feira, 7. “Está sendo exorcizada”, diz uma delas.

Elas foram identificadas como Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves, e trabalhavam no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, na cidade de Maués, que fica no interior do estado. Ambas eram recém-contratadas. Ao fundo do vídeo, é possível escutar os gritos da criança, que possivelmente sentia muita dor. Além do diálogo, há um texto na postagem: “Eu comemorando que tá chovendo na cidade. Minutos depois: criança atingida por raio.”

Reação imediata

Ao causar indignação, o caso foi apurado e as médicas foram exoneradas de forma imediata pela Prefeitura de Maués que, em comunicado, considerou o episódio lamentável.

A Administração Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde. Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio“, diz nota oficial compartilhada nas redes sociais da prefeitura.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo que segue sendo compartilhado no Twitter:

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.