Continua após publicidade

Mãe questiona hospital e descobre que feto dado como morto estava vivo

Hannah Cole insistiu para que os médicos refizessem o exame que apontou ausência de batimentos cardíacos em seu bebê

Por Juliana Costa
28 dez 2022, 10h19

O “sexto sentido” de uma mãe mudou o rumo de uma gestação recentemente no Reino Unido. Tudo aconteceu quando Hannah Cole, de 27 anos, foi informada, no hospital, de que os batimentos cardíacos de seu bebê não estavam mais sendo detectados. A jovem decidiu questionar o veredito dos médicos e pediu um novo exame, que mostrou que, sim, a criança estava viva!

O caso ocorreu no Bradford Royal Infirmary. Hanna foi internada durante a 20ª semana de gravidez devido ao rompimento da bolsa. Diante da constatação inicial de que o feto havia morrido, a orientação era de que a mãe fosse submetida a um parto induzido. Por uma espécie de instinto, porém, ela insistiu para que se realizasse um novo exame. O pedido foi acatado e, para a surpresa dos profissionais, o bebê apresentava batimentos.

montagem de mulher com bebê no colo e imagens de um exame de ultrassom
Hanna e Oakley ao lado das imagens da ultrassonografia do bebê (Instagram DailyMail/Reprodução)

No final de outubro, quando estava com 24 semanas de gestação, a mulher deu à luz Oakley, que nasceu pesando 780 gramas. Em entrevista ao DailyMail, ela chamou o filho de seu “milagre de Natal”. Por causa de um problema no intestino, a jovem contou que o pequeno precisou fazer uma cirurgia quando tinha 8 dias de vida. Atualmente, ele usa uma bolsa de colostomia e deverá passar por outros procedimentos – mas, felizmente, hoje respira sozinho, sem qualquer tipo de auxílio. “Com sorte, poderemos trazê-lo para casa em alguns meses”, disse.

Na época do parto, a diretora de obstetrícia da instituição se desculpou pela “angústia e ansiedade” causadas a Hanna. Agora, um porta-voz do hospital informou que uma investigação sobre o caso foi concluída e que seus resultados serão compartilhados com a mãe da criança.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade