Chegou! Cidade de SP inicia vacinação de adolescentes contra covid-19

Jovens entre 12 e 14 anos, sem comorbidades ou deficiências permanentes, poderão receber a primeira dose da Pfizer/BioNTech a partir do dia 6 de setembro.

Por Alice Arnoldi 6 set 2021, 10h53

Após a longa espera para que o calendário de vacinação contra covid-19 avançasse, o momento dos que têm entre 12 e 14 anos chegou, na cidade de São Paulo. A partir desta segunda-feira (6), estima-se que 360 mil jovens dentro da faixa etária, sem comorbidades ou deficiências permanentes, serão imunizados.

Como orientado anteriormente, tais adolescentes precisam estar acompanhados de seus responsáveis durante o ato da vacinação. Caso isso não seja possível, outro adulto pode estar à frente da situação, desde que apresente um comprovante assinado pelos pais ou cuidadores do jovem que será imunizado.

Já em relação aos documentos obrigatórios para a vacinação, a Prefeitura de São Paulo pede pelo CPF e cartão do SUS da pessoa, além de um comprovante de residência (físico ou digital). No caso dos adolescentes, os postos de saúde devem aceitar o documento que esteja no nome dos pais.

  • Para facilitar… 

    Caso a família queira adiantar todo o trâmite, o cadastro na plataforma ‘Vacina Já!’ ajuda os profissionais de saúde a terem os principais dados em mãos, precisando apenas confirmá-los na hora da imunização. Já para saber como está a fila nos locais de vacinação, não esqueça de consultar a página ‘De Olho na Fila’, endereço virtual que é atualizado com frequência sobre a lotação de cada posto.

    Vale lembrar que, até o momento, o único imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes brasileiros a partir de doze anos é a Pfizer/BioNTech.

    Continua após a publicidade
    Publicidade