Mãe de gêmeos publica foto de barriga no pós-parto: “realidade”

"Esse corpo já gestou três pessoas e duas delas ao mesmo tempo. É algo que tenho que reconhecer", comentou a blogueira.

Não tem jeito: a gestação traz grandes transformações para a vida da mulher – sejam elas psíquicas ou físicas. E essas mudanças podem ser ainda mais intensas para quem está esperando gêmeos. A influenciadora digital Laura, que vive com a família em Barcelona, sabe bem o que é isso. Em junho, na reta final da gravidez, ela surpreendeu os seguidores ao compartilhar fotos mostrando o tamanho da sua barriga. “Esses bebês são campeões e vão querer comer o mundo (mundo = peito)”, brincou a mamãe na legenda de um dos cliques.

Quando os pequenos chegaram, ela também dividiu nas redes sociais detalhes do nascimento e contou que eles nasceram de parto normal, como era o seu desejo. Na última terça-feira, 10, Laura publicou uma imagem da sua barriga no pós-parto e falou sobre o novo momento que está vivendo. “Ela [a barriga] retornará ao seu lugar mais cedo ou mais tarde. Mas em tamanho, para você ter uma ideia, é como um pequeno melão. Mas a pele é outra história. Se eu me deito de costas com a barriga pra cima é pele pura. É macia e se move como um pudim”, comentou.

A blogueira ainda contou que só conseguiu olhar a sua barriga cerca de dois dias depois do parto e também disse que está usando cremes para ajudar na elasticidade da pele. “Me aceitar como sou agora faz parte do pós-parto. E acredite em mim se eu disser que isso pouco me importa. Esse corpo já gestou três pessoas e duas delas ao mesmo tempo. É uma façanha que tenho que reconhecer porque, graças ao meu corpo, tenho meu Bichito e meus filhotes comigo”, afirmou a mãe.

A publicação repercutiu no Instagram e recebeu mais de 4 mil curtidas. Nos comentários, muitas mães aproveitaram para dar os seus relatos. “Minha barriga dois meses depois da cesárea também se parece com um melão, sem estrias, mas com uma sensação estranha de formigamento. Frustração X roupa que não entra X zero tempo para comprar. Mas estou feliz porque ela serve como um colchão para os meus bebês. Coragem”, afirmou uma seguidora.

Veja a postagem na íntegra:

View this post on Instagram

💁🏻‍♀️Realidad💁🏻‍♀️ Me estáis preguntando tanto tantísimo por mi barriga que aquí la tenéis. . No la muestro en plan volumen porque volver, volverá a su sitio antes o después. Pero de tamaño, para que os hagáis una idea, es como un melón pequeñito, y cada día va a menos. . Pero la piel es otra historia. Si me tumbo boca arriba tengo puro pellejo. Está blanda y se mueve como un flan. . El mismo día del parto, cuando se vació la barriga, me dio muchísima impresión y no pude volver a mirarla hasta pasado un día o dos. . Yo estoy aplicando cremas pero sé que es difícil que vuelva a ser lo que era sin ayuda de la tecnología. . Aceptarme tal y como soy ahora forma parte del postparto. Y creedme si os digo que me importa bastante poco. . Este cuerpo ha gestado tres personas y dos de ellas al mismo tiempo. Es una hazaña que tengo que saber reconocerle porque gracias a mi cuerpo, tengo a mi Bichito y a mis pollitos conmigo. . De todos modos, aunque esté en proceso de aceptación, no significa que también esté resignada. Intentaré recuperarme lo máximo posible como buenamente pueda. . Cómo os quedó la barriga después de vuestro parto?? Y la piel?? Alguna crema o tratamiento milagroso?? . . . #estrias #postpartumbody #postpartum #abs #pellejo #momwithcameras #twins

A post shared by Mamaingeniera 🌟 Laura (@mamaingeniera) on

Realidade💁🏻

Estão me perguntando tanto pela minha barriga e aqui está ela. Não a mostro em pleno volume porque ela voltará ao seu lugar mais cedo ou mais tarde. Mas em tamanho, para você ter uma ideia, é como um pequeno melão. Mas a pele é outra história. Se eu me deito de costas com a barriga pra cima é pele pura. É macia e se move como um pudim. No mesmo dia do parto, quando a barriga foi esvaziada, me deu muita impressão e eu não consegui olhá-la até depois de um ou dois dias. 

Estou aplicando cremes, mas sei que é difícil voltar ao ser o que era sem a ajuda de tecnologia. Me aceitar como sou agora faz parte do pós-parto. E acredite em mim se eu disser que isso pouco me importa. Esse corpo já gestou três pessoas e duas delas ao mesmo tempo. É uma façanha que tenho que saber reconhecer porque, graças ao meu corpo, tenho meu Bichito e meus filhotes comigo.

De qualquer forma, mesmo que esteja em processo de aceitação, isso não significa que estou resignada. Vou tentar recuperar o máximo possível. Como ficou a sua barriga depois do parto? E a pele? Algum creme ou tratamento milagroso? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s