Após o nascimento de um bebê real, um dos momentos mais esperados pela imprensa e pelos fãs é quando os pais aparecem na porta da maternidade e apresentam o herdeiro ao mundo. Foi assim com Lady Di, quando deu à luz William e Harry, e, claro, depois da chegada dos filhos de Kate Middleton.
Além de conhecer o recém-nascido, todos ficam curiosos para ver a roupa que as mamães da realeza escolhem para deixar a maternidade. Dona de um estilo único, a duquesa de Cambridge sempre esteve sob os holofotes com suas produções e, após o parto, não seria diferente!
A convite do Bebê.com.br, a consultora de imagem e estilo Bruna Guadaim analisa todos os looks usados por Kate ao sair do Saint Mary’s Hospital, em Londres, onde George, Charlotte e o caçula vieram ao mundo. Confira!
No nascimento do terceiro filho
O mais novo bebê real nasceu na manhã desta segunda-feira, 23, e Kate saiu da maternidade apenas 7 horas depois de dar à luz o caçula. Ela optou por um look da Jenny Packham, a mesma estilista responsável pelos modelitos usados após a chegada de George e Charlotte. “Ela acertou na escolha do vestido midi vermelho de linhas retas, que equilibra a silhueta e é clássico, elegante e ao mesmo tempo confortável, já que é soltinho e tem um comprimento ótimo, que a deixa bem à vontade”, ressalta Bruna.
De acordo com a consultora, a cor que ela elegeu também foi perfeita, pois o vermelho profundo e vivo valoriza a tonalidade de pele da duquesa, deixando-a com um aspecto viçoso – uma ótima pedida para usar ao sair da maternidade! “Sem contar que eu acredito ser um tributo à Daiana, já que ela usou um modelito parecido quando anunciou a chegada de Harry”, compara a profissional.
Bruna também comentou os acessórios: “O escarpin nude de bico fino foi certeiro para ser usado com o vestido, já que ele ‘some’ na perna, criando um efeito alongador e muito sofisticado, pois não tem contraste de cor. E, claro, ela seguiu o protocolo real e ficou linda ao lado do William”, que mais uma vez vestiu roupas no tom azul, assim como fizeram os pequenos George e Charlotte para visitar o irmãozinho.
No nascimento da princesa Charlotte
A filha do meio dos duques de Cambridge veio ao mundo no dia 02 de maio de 2015 e, naquela ocasião, Kate também adotou um vestido de linhas retas. “Feminino e clássico, com tecido suave, ele também é muito elegante e confortável. De todos os vestidos usados por ela após cada gravidez este é o mais acolhedor, em razão do tom quente do amarelo, que aproxima. Além disso, estampa floral é muito bem aceita e tradicionalmente do universo feminino”, opina Bruna Guadaim.
Leia mais: Princesa Charlotte faz história após a chegada do irmão caçula
Segundo ela, a escolha da manga 3/4 e o modelo soltinho, que não marca a cintura, é ótimo para disfarçar os quilos (absolutamente normais) adquiridos ao longo da gestação – o que é uma ótima dica para gestantes e para as mamães que estão na dúvida sobre o que usar no pós-parto e no puerpério.
No nascimento do príncipe George
Quando o primogênito do casal nasceu, em 2013, Kate também fez uma homenagem para Lady Di, que usou um modelito semelhante, com estampa de poás, ao anunciar a chegada de William. “O vestido é feminino, suave e com um ar retrô, por conta do tom azul pastel. A peça possui tecido fluído, formas arredondadas e marcou a silhueta bem abaixo do busto, deixando a barriga em destaque – este tipo de modelagem tem este efeito”, destaca a consultora.
Para ela, entre os três vestidos usados pela duquesa de Cambridge, este foi o mais difícil em termos de modelagem, pois a linha abaixo do busto deixa de valorizar o corpo das mães no pós-parto. E Bruna também se atentou para outro detalhe: o sapato. “A plataforma é superadequada, pelo conforto que proporciona – bem melhor do que o salto fino usado nas últimas duas vezes”, finaliza a profissional.
E você? Qual look prefere?