Sabrina Sato dá detalhes das complicações que teve no início da gestação

Em entrevista exclusiva, a apresentadora revelou a Rodrigo Faro como foi descobrir que estava grávida

Três dias após anunciar sua gravidez, Sabrina Sato recebeu Rodrigo Faro em seu quarto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Amigos há anos, a apresentadora, ao lado do noivo Duda Nagle, revelou detalhes de como foi descobrir a gravidez, considerada de risco por conta de um descolamento ovular.

Animada, ela revelou até que espera uma menina! “Eu sou muito ansiosa e já fiz o exame (de sexagem fetal) na oitava semana!”. A entrevista, gravada na quarta (2), foi ao ar no sábado (5), no ‘Programa da Sabrina’.

Há mais de 20 dias no hospital, Sabrina não desanima. “Eu precisava contar pra todo mundo a verdade sobre o que estou passando, porque estava rolando muita especulação”, disse ela, revelando que a Record já sabia desde o início. “Eu sempre sonhei em ser mãe e em ser apresentadora. Mas eu tinha medo: como conciliar esses sonhos? Será que eu seria uma mãe tão boa quanto a minha foi pra mim?”, disse e completou: “Mas desde que descobri que tem alguém aqui dentro, ganhei uma força. Parece que o mundo se transformou”.

A descoberta

Gargalhando como sempre, mas também com os olhos cheios de água em diversos momentos da entrevista, ela contou que está de 9 semanas e revelou como foi descobrir a gravidez. “Eu levei um tombo passeando com minha família. Fiquei uns dias de repouso e voltei a gravar, mas não tinha feitos exames pra ver como estava. Aí trabalhei, até dancei com a Carla Perez!”, ri e continua: “Ao mesmo tempo, estava menstruada há algumas semanas seguidas. Todo mundo dizia que eu estava mais inchada e eu dizia que era a menstruação. Com tudo isso resolvi fazer um check-up no hospital e, no mesmo dia, decidi fazer também um teste de farmácia, porque comecei a desconfiar. Cheguei a pensar que eram gases, gente!”, riu. “Aí fiz o exame – tinha vários desses de farmácia em casa– e fui escovar os dentes. Quando bati o olho, estava grávida!”, disse ela, que mais tarde, fez também um exame de sangue no hospital. “Não contei pra ninguém e fui trabalhar. Senti medo, porque por mais que a gente sonhasse, não foi planejado”.

Rodrigo Faro e Sabrina Sato

 (Rede Record/Divulgação)

Sabrina havia tirado o DIU Mirena em fevereiro, mas não esperava que a gravidez fosse acontecer agora. “Não tinha ido a um médico e nem decidido nada com o Duda, a gente até conversava, mas nada sério”. 

Neste mesmo dia, Sabrina mandou uma foto do exame pro noivo. “Nem fiz surpresa e nem nada! Ele nem entendeu quando recebeu a imagem! Mas depois chorou muito, ele sempre foi mais chorão que eu!”, revelou. “Ele é o homem que escolhi pra ser pai do meu bebê mesmo. Tem valores parecidos com os meus e cuida muito de mim”. Os dois estão morando juntos e planejam o casamento, ainda sem data marcada.

Entenda a gestação de risco

Na segunda (30), Duda já tinha publicado um post tocante sobre a gravidez. Na entrevista, ele se emocionou muito ao contar do coraçãozinho batendo. “Pronto pra ser pai a gente nunca está, mas isso força a gente a ficar mais dedicado e continuar com afinco na missão! Em nenhum momento pensamos em desistir”, contou o ator. E de fato, a gravidez passa por complicações. 

“Sim, é uma gravidez de risco, porque tenho um hematoma subcoriônico. O saco gestacional está colado, mas em volta tem uns machucadinhos, uns hematomas. No dia que fui internada, eu tive hemorragia e achei que tinha perdido o bebê. Chorei muito com minha irmã”, disse ela, que foi hospitalizada na mesma hora. “Ainda bem que eu machuquei a perna e descobri que estava grávida ou eu poderia ter abortado se descobrisse mais pra frente”. 

“Ainda existe o risco de perder o bebê sim. Quando eu entrei era de 70%. Eu oro o tempo todo, mas a verdade é que é um dia após o outro. A tendência é que vá cicatrizando. Cada dia é uma vitória”, contou ela, revelando que já perdeu as contas de quantos ultrassons fez neste período internada. “O melhor som é o coração do seu bebê batendo. A chance dele sobreviver era tão pequena que quando eu vi tudo que ele passou, eu falei, ‘é muito guerreiro’!” Agora, no entanto, a bebê se desenvolve normalmente e a gestação progride bem. “Está extremamente saudável, o coração tá batendo, tá se movimentando, tem o tamanho ideal, tudo perfeito!”

Rodrigo Faro e Sabrina Sato

 (Rede Record/Divulgação)

Sabrina também explicou porque resolveu revelar a gravidez antes dos três costumeiros meses. “Tô falando isso em um momento ainda de risco. Eu tentei preservar este momento pra família e amigos, mas era tanta gente querendo saber, tanta especulação, que eu não queria mentir, não podia falar que não tinha nada”.

E apesar da felicidade estampada no rosto, os dias no hospital não estão fáceis pra Sabrina. Longe das gravações há mais de um mês, ela teve muito medo quando soube que teria que parar de trabalhar. “Minha segurança sempre foi o meu trabalho. Eu gosto de gravar, gosto da vida, do sol, das pessoas, o oposto de ficar trancada num quarto”. Bateu, inclusive, um momento de desespero. “Eu me perguntava o porquê disso ter acontecido comigo, por que logo eu preciso ficar parada?”, mas ela logo pensa e responde, emocionada: “Acho que já era meu bebê dizendo ‘olha pra mim, dá um tempo pra mim…”. 

E quando é que Sabrina volta a gravar?

“Por mim eu voltaria hoje, só que eu não mando mais. A partir de agora é quando ela estiver bem. Pode ser daqui 10, 15 dias. Mas se precisar ficar a gravidez inteira de repouso absoluto para proteger esse bebê, eu vou ficar”, contou ela, que brinca, pedindo todos os dias para os médicos a liberarem logo.

Durante a entrevista, ela precisou parar para fazer um novo ultrassom e voltou com novidades: “Que alívio! Eu estava muito tensa, mas vimos a coisa mais linda! Tá tudo bem com ela! Não para de se mexer, parece comigo, né?”, comemorou a mamãe, que até já planeja uns nomes bem diferentões.

“O último ultrassom foi muito preocupante, a situação tinha piorado, mas neste vimos que a bebê está perfeita, linda!”, disse o papai. Então os fãs podem esperar a japonesa mais famosa do Brasil de volta ao programa em breve? “A médica disse que posso voltar, mas vou ficar igual uma rainha, sentadinha no palco!”, riu Sabrina, que continua em repouso absoluto, pelo menos, até a próxima semana. “Eu acho que a minha filha vai me transformar numa mulher muito mais segura, mais forte”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s