10 ideias ótimas para uma festa infantil inspirada em “Encanto”

O desenho da Disney também é um hit aí na sua casa? Então já salva estas ideias, porque são grandes as chances do aniversário ser temático neste ano...

Por Fernanda Tsuji Atualizado em 21 fev 2022, 10h19 - Publicado em 20 fev 2022, 14h00

Ei, você, pai e mãe, que já decorou a trilha sonora todinha de “Encanto”, saiba que a febre ainda está longe de passar. Ainda mais depois da Disney anunciar que pretende transformar a saga da Família Madrigal em uma franquia. Enquanto os estúdios decidem se o filme ganha uma continuação ou se vira uma série, os personagens carismáticos continuam espalhando seu encanto por aí. E sim, não é de se surpreender a quantidade de festinhas de aniversário com este tema ao redor do mundo.

Prevendo que a pequena ou pequeno aí da sua casa também esteja apaixonado por este hit, separamos algumas ideias que podem te ajudar a compor um aniversário temático. Seja com todos os elementos coloridos ou mais minimalista – há quem prefira fazer referência apenas às borboletas, marca registrada da protagonista Mirabel -, verdade é que “Encanto” chegou para destronar “Moana” e “Frozen”, outros temas costumeiros das comemorações infantis.

A seguir, confira nossa seleção de boas ideias para quem quer mergulhar no universo dos Madrigais. (P.S: Até o Bruno está convidado! )

1. Bexigas neon

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nil Artes Decorɑçα̃o de Festɑs (@nilartedecoracao)

Um dos pontos visuais mais marcantes de “Encanto” são as cores vibrantes. Por isso, a graça desta decoração é fazê-la bem colorida mesmo!

Aposte em arranjos de balões com cores neon – que estão bem em alta também! – e, se a a habilidade permitir, faça uma flor com bexigas. Fica uma graça e bem dentro do tema da festinha!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ℙ𝕣𝕖𝕥𝕥𝕪 𝕄𝕠𝕞𝕖𝕟𝕥𝕤 (@pretty_momentspty)

2. Bolo decorado com detalhes do figurino

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mariana Ribeiro (@mariribeiroconfeitaria_)

Bolos temáticos não são novidade, mas invés dos personagens em si decorando a delícia, que tal focar em um detalhe fofo que represente bem a história? Nesta ideia aí de cima, o bolo leva “bordados” similares aos da roupa de Mirabel, bem característicos da Colômbia. Repare que as cores e as flores também dialogam com a paleta animada do filme e trazem alegria para o item central da festa.

Já na ideia abaixo, o bolo ganha uma “saia rodada” bem charmosa e cheia borboletas, além de docinhos que lembram outros elementos fortes da trama como a porta, a vela e os laços.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RINA PADILLA KEIK (@rinapadillakeik)

3. Docinhos encantadores

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CakepopLA (@cakepop_la)

E por falar em docinhos… Além do bolo, um charme especial para a festa são as delícias temáticas, como estes cake pops com a carinha de Mirabel e Bruno.

Agora, se confeitaria não é bem o seu talento, que tal cupcakes simples com plaquinhas dos personagens em cima?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @maily_ramcreations

4. Minha personagem favorita é…

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Muñequitas Closet (@munequitasclosetoficial)

E se além do Bruno e da Mirabel, a criança curte outro personagem da trama, sem problemas! Cheios de personalidade, todos eles possuem elementos suficiente para uma festa temática.

Uma das preferidas, claro, é a Isabela, irmã da protagonista, cujo o dom é fazer brotar flores por onde passa. Então capricha no roxo, lilás e rosa e manda ver nos arranjos florais e cactos (ops, spoiler!).

Continua após a publicidade

5. E por falar na Isa… invista nas flores!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elina Ariza – Barranquilla (@eventos_elinaariza)

Uma outra ideia ótima para a decoração é fazer a festa no quintal e aproveitar das flores e da vegetação ao ar livre. Traz o clima quente da festa com características latinas e ainda aproveita da beleza natural do jardim, sem precisar encomendar arranjos caros de flores ou destruir a natureza.

6. Borboletas por aí…

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lauren Jones (@lolojonescreates)

Tem quem ame o filme da Disney, mas não goste de tantos elementos numa festa. Por isso, para uma decoração mais minimalista, mas ainda assim que siga a temática, aposte em apenas um elemento marcante da trama, como as borboletas (marca registrada de Mirabel e de sua avó, Alma) ou as flores (característica forte de Isabela).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lifes Little Sweets (@lifes_little_sweets)

Trabalhar somente as cores que lembram os personagens também é uma boa saída para quem quer uma festa visualmente mais simples, mas igualmente caprichada. Veja só este piquenique:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PILLAPIC | Pijamadas & Picnics (@pillapic)

8. Lembrancinhas comestíveis

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CakepopLA (@cakepop_la)

E se a lembrancinha for comestível? É um jeito meigo de levar a doçura da festa para aproveitar mais um pouquinho em casa. Biscoitos decorados ou doces em potinhos fofos podem agradar em cheio os convidados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Arte Eventos (@arte.eventospa)

9. Fantasiar a aniversariante…

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Amusing party entertainment (@amusing_party_entertainment)

Um toque de fofura extra é fantasiar a aniversariante com um figurino parecido ao de sua personagem preferida do desenho. E vale improvisar, tá? Uma saia longa com uma bata já fazem referência ao visual de Mirabel, por exemplo, e sua pequena vai amar!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MANU MIRABEL (@manumirabel)

10. … E adereços para os convidados também!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Crafty Sunshine Studio (@craftysunshinestudio)

Outra ideia muito divertida é disponibilizar óculos redondinhos, flores e borboletas para todo mundo poder usar. E poder ser confeccionados de papel mesmo, assim os convidados colam na roupa durante a festa. Todo mundo fazendo parte da Família Madrigal!

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade