20 festas na caixa para comemorar o aniversário do seu filho em casa

A ideia é uma festa compacta, com os principais itens comemorativos dentro de uma única embalagem para a família celebrar datas especiais.

Por Alice Arnoldi 5 set 2020, 10h00

Com o isolamento social como medida mais efetiva para o controle da pandemia do coronavírus, famílias precisaram repensar em como comemorar datas especiais sem sair de casa e com itens que dão aquele gostinho de que é um dia diferente da rotina. Foi neste cenário que as festas na caixa ganharam atenção do público.

Como o próprio nome já diz, a ideia do serviço é oferecer os principais itens de festa dentro de uma única embalagem. As opções são muitas e elas chegaram ao mundo infantil para comemorar o aniversário dos pequenos. Nesta matéria, selecionamos 20 ideias para facilitar a busca na internet, que prometem agradar a diferentes gostos – e de acordo com o seu bolso, combinado?

Confira:

1. Personagens queridinhos

Quando falamos de festa infantil, é impossível não lembrar dos desenhos que deixam os pequenos vidrados, trazem novas músicas para o repertório da família e, claro, são os pedidos incessantes como tema de aniversário. Na comemoração na caixa, eles aparecem nos topos de bolo, enfeitando os docinhos e sendo a decoração da própria embalagem.

  • 2. Uma verdadeira surpresa

    E se compactar uma festa inteira dentro de uma caixa já é inovador, a criatividade dos empreendedores está cada vez mais aguçada. Entre os modelos que aparecem nas redes para venda, as opções em que as laterais caem assim que a criança puxa a tampa chamam atenção. Normalmente, essas “paredes” móveis carregam a decoração da festa ou mensagens fofas para o aniversariante.

    3. Docinhos na gaveta

    Já para otimizar o espaço da caixa, algumas decorações trazem gavetas abaixo do bolo para colocar os docinhos da festa, ou em laterais ao redor da embalagem. A ideia cria um ótimo cenário para os cliques da data especial e ainda entretem os pequenos enquanto eles desbravam a comemoração.

  • 4. Não só de açúcar vive a família!

    Já para os pais que querem entrar completamente no clima festivo, tem opções que trazem salgadinhos e bebidas para a família. Neste caso, as caixas podem sair um pouco mais caras por causa da comida. Mas sem se exceder, porque a quantidade tende a ser moderada levando em consideração que a festa é só para os familiares que estão em isolamento.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Bom dia com esse lançamento lindo! Esses tempos eu andei pensando em como criar opções ainda mais cheias de amor para presentear em tempos tão difíceis, afinal, amor nunca é demais, né? Então, conversando com a @merendinhaparatodos maravilhosa, surgiu essa caixinha linda aqui em Floripa! Ela é perfeita para você enviar de presente, só como uma lembrança ou para você se dar mesmo (porque a gente merece!). Nessa da foto tem: – uma água de coco natural (a gente abre o coco na hora ❤️) – um banana bread com chocolate – dez biscoitos de cacau com amendoim – seis docinhos de limão – uma geleia de goiaba (artesanal, sem açúcar e feita por mim mesma 🙌) – um hommus tradicional – quatro pãezinhos de batata doce (também feitos por mim 🙃) Além disso, tem muito carinho e dedicação em forma de comida, embalados com cuidado e entregues sem que você precise sair de casa ❤️ Esses itens foram a escolha da Lu para presentear a Re (quero uma amiga dessas!!), mas existem outras opções e você monta como preferir. Tudinho artesanal e livre dessas coisas loucas que a gente não sabe nem falar o nome direito, sabe? Comida de verdade mesmo! A família Tom de Mel cresce para levar mais amor e sabor para a sua família e eu to feliz demais! 🥰🥰 Agora arrasta pro lado e vê a caixinha montada que lindeza que fica! Você que leu tudo isso (eu estou inspirada hoje, né?) me ajuda a dar um nome pra caixinha e deixa aqui nos comentários todo seu amor? ❤️ Beijo grande 😘 Ah, esqueci de dizer que dessa foto, só o banana bread não é vegano, mas temos caixinhas inteiramente veganas também 🌱

    A post shared by Festas Saudáveis | Floripa (@tomdemel_comidinhas) on

    5. Parabéns com atividades!

    Para os pequenos que não abrem mão de uma boa diversão, pais podem escolher substituir a caixa de bolo e doces por uma embalagem com itens lúdicos.

    Na ideia abaixo, a família pode escolher a história favorita da criança para transformar em itens decorativos confeccionados pelos pequenos e que são usados para entretê-la na narrativa em que o cenário é a própria caixa.

    Já nesta ideia, o bolo vem acompanhado de um estojo de pintura ao lado, com lápis de cor, tinta guache e um punhado de desenhos para ela usar a criatividade antes de cantar parabéns.

  • 6. Já pensou em uma caixona?

    Por fim, se você faz parte do time que não poupa esforços para fazer uma grande festa para o pequeno, algumas marcas criaram caixas maiores para comportar mais itens de decoração. Ao abri-la, a sensação é que a família está diante de uma mesa de decoração feita em buffet. Além de tudo estar pronto dentro de uma única embalagem, as crianças ficam surpresas com o que está dentro.

    https://www.instagram.com/p/CEencadh1el/

    Continua após a publicidade
    Publicidade