Tudo o que sabemos sobre a nova princesa colombiana da Disney

A jovem carismática Mirabela é protagonista do novo filme "Encanto", que chega em novembro. Veja algumas curiosidades sobre seu papel na trama!

Por Flávia Antunes 13 jul 2021, 14h54

As clássicas princesas da Disney nunca saem dos nossos corações, mas (felizmente!) a produtora está cada vez mais empenhada em trazer para as telas personagens que representem a diversidade de etnias, culturas e também de gênero. Este foi o caso de “Raya e o Último Dragão”, em que nos deparamos com a primeira princesa do sudeste asiático. Agora, partimos para uma viagem para mais pertinho de nós, na América Latina.

No novo filme da Disney, “Encanto”, que deve ser lançado nos cinemas em novembro de 2021, a história gira em torno da família Madrigal, repleta de magia e que vive em uma casa escondida nas montanhas da Colômbia.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a produção, mas separamos algumas curiosidades por trás da nova protagonista – cheia de carisma – Mirabel. Ela certamente vai encantar a criançada! 😜

Poderes mágicos? Nananinanão! 

Na trama, apesar de todas as crianças da família terem sido abençoadas com dotes únicos, como superforça ou poder da cura, Mirabel não teve a mesma sorte.

A jovem de 15 anos luta para encontrar o seu lugar dentro da comunidade, e encontra a oportunidade perfeita de mostrar o seu potencial quando descobre que a magia de Encanto, lugar onde mora, corre perigo. A partir daí, ela embarca em uma jornada e revela ser a última esperança da família.

  • Mais representatividade cultural

    Sim! Como já adiantamos, as novas produções da Disney vem rodando o mundo. Uma das mais recentes, “Luca”, se passa na calorosa Riviera Italiana, e o cenário também já tinha sido perto do Brasil com “Viva – A Vida é uma Festa”, que mostra uma festividade típica do México. Inclusive, ambas estão disponíveis no Disney+ (para assinar a plataforma, basta clicar aqui).

    Continua após a publicidade

    Desta vez, o país escolhido foi a Colômbia, e a própria atriz que faz a voz em inglês de Mirabel, Stephanie Beatriz, tem essa nacionalidade. “Sou colombiana por parte de pai e desempenhar esse papel me enche de orgulho”, disse ela.

    “Como uma criança fã da Disney, eu assistia repetidamente às minhas fitas VHS e adorava todas as histórias mágicas que o mundo Disney me apresentava. Aprendi com essas histórias que tudo é possível, especialmente se você acredita na magia e na bondade em todos nós”, completou.

  • Primeira princesa da Disney que usa óculos!

    Outra curiosidade interessante sobre o longa é que a protagonista é a primeira princesa da Disney a ser representada usando óculos. Verdade! Apesar de nos últimos anos outros personagens aparecerem usando o acessório, como a Tristeza no filme “Divertida Mente” e Edna Mode de “Os Incríveis”, nenhuma princesa tinha surgido com essa característica.

    Inclusive, essa foi uma discussão que circulou nas redes em 2019. Isso porque Lowri, uma fã da Disney de nove anos e que usa óculos desde pequena, escreveu uma carta para Robert Iger, o presidente da multinacional, questionando a ausência de princesas com o acessório.

    “Infelizmente, nenhuma das princesas usa óculos e isso me faz sentir como se não fosse bonita o suficiente”, escreveu ela. “A maioria dos personagens que usam óculos são chamados de ‘geeks’ e eu não acho isso justo”, completou. Na época, a empresa respondeu que busca cada vez mais personagens que incluam as crianças e que as façam se sentir representadas. Parece que esse dia chegou, hein?

    Sem mais spoilers…

    Quem mais ficou ansioso para assistir ao filme? Para dar uma prévia da energia contagiante da produção, que terá várias músicas originais, deixamos aqui o trailer legendado. Vem, novembro!

    Continua após a publicidade
    Publicidade