Continua após publicidade

Tempo de tela e mesada: as recompensas das crianças na Família Real

Saiba como Kate e William determinam o "pagamento" dos filhos a partir de pequenas tarefas rotineiras

Por Carla Leonardi
Atualizado em 10 out 2022, 18h58 - Publicado em 10 out 2022, 16h29

Se você acha que negociar o tempo de tela com os filhos só acontece na sua casa, saiba que até na Família Real há acordos sobre esse assunto tão discutido. E não é porque os pequenos são descendentes do trono britânico que eles não fazem combinados com os pais.

Na casa de Kate e William, George, o primogênito, que está com 9 anos, precisa realizar tarefas simples para conquistar algum dinheiro para si mesmo (o chamado “pocket money”, uma espécie de mesada), além de minutos para permanecer com um aparelho eletrônico.

View this post on Instagram

A post shared by The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)

Quem revelou esse detalhe sobre a rotina da família foi Katie Nicholl em entrevista à revista Ok!. Especialista na realeza, a autora do livro The New Royals: Queen Elizabeth’s Legacy And The Future Of The Crown (O Legado da Rainha Elizabeth e o Futuro da Coroa, em português) contou que, além de George, é provável que Charlotte, de 7 anos, e o caçula Louis, de 4, também sigam essa dinâmica de tarefas e recompensas, com atividades rotineiras como ajudar a colocar a mesa do jantar.

Participação ativa dos pais

Pouco antes da morte da Rainha Elizabeth II, que aconteceu em 8 de setembro, a família havia se mudado para Windsor e as crianças ainda passam por um período de adaptação na nova escola, já que lá o ano letivo se inicia em setembro.

Segundo Nicholl, o casal se esforça ao máximo para participar das atividades escolares e da rotina das crianças, tentando equilibrar as tarefas. “Eles fazem o possível para programar os compromissos reais de acordo com a agenda de George e Charlotte, como treinos de futebol, aulas de ginástica e encontros para almoço”, contou ela, que acrescentou ainda que, embora eles contem com a ajuda de uma babá, Kate é “completamente mão na massa”.

A família deixou o Palácio de Kensington, em Londres, para viver em Adelaide Cottage, casa que fica dentro das propriedades reais, perto do Castelo de Windsor.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade