Signo dos pais: conheça as características da mãe e do pai de Virgem
De acordo com a astrologia, eles fazem de tudo pelo bem-estar dos filhos – mas precisam tomar cuidado com o lado crítico tão aflorado
Racionalidade e estabilidade. Estão aí duas palavras que definem bem as pessoas do signo de Virgem, nascidas entre 23 de agosto e 22 de setembro. E, quando o assunto é maternidade e paternidade, de que maneira será que isso se manifesta? A seguir, a astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica) nos ajuda a entender como são a mãe e o pai virginianos.
“Virgem é um signo do elemento Terra, que tem como essência sempre buscar a firmeza – seja no viver, no sentir, em realizar, em tudo. São indivíduos mais organizados, mas de acordo com seu planejamento. Aliás, eles planejam muito justamente porque possuem um pensamento mais prático e gostam de ter uma previsibilidade das coisas”, explica.
Por ser, em geral, mais discreta, a pessoa de Virgem tende a demonstrar seus sentimentos apenas quando se sente extremamente segura. Mas isso significa ser um pai ou uma mãe distante? Provavelmente não. “Os pais virginianos sempre estarão dispostos a doar o que for para promover o bem-estar dos filhos. Por mais que não falem o tempo todo, demonstram o cuidado de outras formas”, diz Vivi.
Signo de Virgem e as críticas
Você, virginiano, já deve ter ouvido muitas vezes que é preciso ter atenção para não deixar seu lado crítico aflorar demais, certo? E, em família, o conselho permanece o mesmo.
“São pais que vão buscar os detalhes nas coisas e o que está imperfeito para conseguirem arrumar. É da essência deles”, conta a astróloga. As críticas em excesso, assim como se colocar constantemente na posição de controle, são atitudes que costumam gerar conflitos com os filhos.
“A grande dica é justamente entender que a perfeição é relativa. A perfeição que o virginiano busca pode não ser aquela que o filho, que tem outra essência ou outro signo, busca”, aconselha Vivi.
Vale lembrar que uma postura tão rígida pode fazer com que ótimos momentos em família sejam simplesmente perdidos. Que tal tentar trazer mais leveza para as relações?